Aeroporto Senador Nilo Coelho abrirá inscrições para 2° Spotter Night

por Carlos Britto // 03 de junho de 2016 às 21:00

aeroporto petrolina

O Aeroporto de Petrolina Senador Nilo Coelho abrirá na próxima segunda-feira (6) as inscrições para a 2ª edição do Spotter Night, a ser realizada no sábado (11), entre 2h e 7h30. Os interessados podem se inscrever pelo site PNZ Spotter (https://pnzspotter.wordpress.com/). O total de vagas é de 25, segundo informou a assessoria da Infraero.

O evento reúne fotógrafos amadores e profissionais amantes da aviação (conhecidos como spotters), para fazer registros de áreas normalmente restritas do aeroporto. Vale destacar que todos os processos e normas de segurança para o ingresso à área restrita do terminal serão seguidos, de forma a garantir o bom andamento das operações.

Na segunda-feira também será aberta uma exposição fotográfica no Aeroporto de Petrolina, trazendo os melhores registros do primeiro Spotter Night do terminal pernambucano, realizado no final de outubro de 2015. Além das fotos dos spotters, haverá exposição digital de fotografias que contam um pouco da história do aeroporto. A mostra estará disponível para o público até 17/6.

Para participar do 2º Spotter Night do Aeroporto de Petrolina são necessários os seguintes requisitos:

– ser maior de 18 anos;

– usar obrigatoriamente durante todo o evento coletes refletivos, preferencialmente de cor verde, e protetores auriculares.

– levar apenas o essencial para a prática fotográfica, como câmeras, tripés, lentes, baterias e mochila.

 Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países, em especial do continente Europeu e América do Norte, e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação dos bombardeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários