Considerado como uma das principais portas de acesso ao Vale do São Francisco, o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, já está na lista de projetos de ampliação da Infraero.
Operando com uma demanda que cresce a cada ano, em 2010 recebeu cerca de 254 mil passageiros, e com a participação de quatro companhias que disponibilizam voos diários (GOL, TAM, TRIP e Avianca), o equipamento deve ser contemplado nos próximos dois anos com uma reforma. O projeto já está sendo avaliado.
”A nossa expectativa é que até o final do ano esse projeto de ampliação fique pronto. Prevemos para os próximos anos melhorias nas salas de embarque e desembarque, sistema de terminal de passageiros, melhorias nos balcões de check in, acessibilidade aos portadores de deficiência, um elevador deve ser instalado no local”, adianta o superintendente Regional da Infraero Nordeste, Fernando Nicácio.
De acordo com a Infraero, entre 2009 e 2010, a demanda de passageiros cresceu o equivalente a 22%. “Isso mostra a potencialidade do Vale do São Francisco que se traduz, sobretudo, no agronegócio. Assim que finalizarmos o projeto, há uma expectativa para que as obras possam começar entre 2012 e 2013”, enfatiza Nicácio.
A pista do aeroporto de Petrolina tem 3.250 metros e é a segunda do maior pista de aterrissagem do Nordeste. Além das aeronaves de voos diários, a pista recebe semanalmente um cargueiro, que leva as frutas produzidas no Vale do São Francisco para países europeus. (informações do JC Online/foto reprodução internet)



Eita que com essa Feeling vai se contorcer todo, ainda acreditando MESMO que o governador vai construir um aeroporto em juazeiro.
Ali sonha viu!
Internacional?
Cade os Invejoso de plantão?
duvido que algum aeroporto que esteja fora do eixo da copa do mundo recebe ampliação antes de 2014
Ta vendo ai Feeling? toma mais essa, e por acaso você ja viu o Hospital Unimed de Petrolina? comocou o de Juazeiro no bolso, o dai não vai passar de um postinho perto do de Petrolina. Morra de inveja, sabe que os investimentos aqui superam em muito as migalhas dai.
Sim, internancional. Temos o voo da CARGOLUX ligando Petrolina com a Europa.
Vale lembrar que coincidentemente ficou 50 metros a menos do que o de Recife!!! na verdade, isso se deu apenas para Recife não perder o status de maior aeroporto do Nordeste.
Correto, nessa época o presidente da infraero era Carlos Wilson que fez um mega aeroporto e campina grande (capacidade para 500 mil passageiro/ano mas movimentando 100 mil) e petrolina hoje tá beirando 300.000 passageiro ano para uma capacidade de apenas 150 mil, graças ao “perambucano de recife” que fez uma rodoviária/aeroporto. Já em Recife ele fez uma grandiosa obra, muito superior ao aeroporto de Salvador, Fortaleza ou Belém.