Aeronáutica abre 455 vagas para formação de sargentos

por Carlos Britto // 10 de abril de 2009 às 12:18

A Aeronáutica está com inscrições abertas para 262 vagas para admissão ao estágio de adaptação à graduação de sargento e outras 193 para admissão ao curso de formação de sargentos – confira os editais.

Estágio de adaptação

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), é realizado em Guaratinguetá (SP) e tem duração de 24 semanas, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

As vagas estão distribuídas entre as áreas de eletrônica, administração, enfermagem, sistemas de informação, laboratório, música (vários instrumentos), obras e radiologia.

Os candidatos não devem ter menos de 17 anos e nem ter completado 24 anos até a data da matrícula no estágio, ter nível técnico na área escolhida e, no mínimo, 1,55 m de altura, se do sexo feminino, e 1,60 m de altura, se do sexo masculino, além de ser solteiro.

As inscrições devem ser feitas até 7 de maio pelos sites Força Aérea Brasileira e da Escola de Especialistas da Aeronáutica. A taxa é de R$ 50.

O exame de escolaridade será no dia 5 de julho, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *