A breve passagem no cargo de prefeito interino de Petrolina, por conta de uma viagem internacional de Simão Durando (UB), parece ter deixado o vereador e presidente da Câmara Municipal, Aero Cruz (PDT), ainda mais afiado contra seus adversários na Casa Plínio Amorim. Na sessão plenária desta terça-feira (26), Aero não perdeu tempo em rebater a bancada oposicionista.
Dizendo ter vivido “uma experiência única” à frente do Executivo, mesmo que por pouco tempo, Aero se sentiu à vontade para contestar o líder da bancada, Professor Gilmar Santos (PT), e seus colegas Ronaldo Silva (PSDB) e Samara da Visão (PSD). As críticas foram no campo da saúde pública e da infraestrutura – estas, sobretudo, por conta da última forte chuva ocorrida na cidade.
“A nossa Câmara de Vereadores faz a sua parte, e nós temos o privilégio de termos representantes do governo municipal, do governo estadual e do governo federal. Peçam para cada um fazer sua parte”, provocou. “Estive entregando o abastecimento d’água em Manga Nova. Vocês precisavam ver a satisfação da população em receber o equipamento, que vai servir a toda a comunidade. Então, é preciso se desmanchar o palanque e a gente possa trabalhar por uma Petrolina cada dia mais forte e mais linda”, completou.
Aero, eu não quero Petrolina linda, eu quero uma cidade onde a infraestrutura, a saúde pública, a educação funcione de verdade.