Aero Cruz minimiza decisão judicial sobre matadouro de Petrolina e garante: “Se o município precisar se adequar, será feito”

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2018 às 16:08

Vereador Aero Cruz. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O líder governista na Casa Plínio Amorim, vereador Aero Cruz (PSB), minimizou a decisão do juiz federal Arthur Napoleão, o qual determinou no dia de ontem (19) a suspensão nas obras de reforma do matadouro público de Petrolina. O magistrado acatou ação popular de um morador de um condomínio de luxo localizado nas imediações do matadouro, levando em conta “questões ambientais e a impossibilidade do equipamento continuar funcionando em área urbana”.

Em entrevista à imprensa local na sessão plenária desta terça-feira (20), Aero disse que decisão judicial “não se discute, se cumpre”. Mas deixou claro que a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai reunir toda a documentação comprovando a viabilidade do matadouro no local onde se encontra.

A gente entende que é direito do popular entrar com a ação, mas quando ele foi morar no Portal das Águas, o matadouro já existia. A estrutura não é de ontem nem de hoje. A gente vai provar que esse equipamento é imprescindível para Petrolina. Imaginem só, uma cidade de 350 mil habitantes sem ter um matadouro”, avaliou Aero, acrescentando que o prefeito Miguel Coelho teve a preocupação necessária de se certificar junto à Vigilância Sanitária e a órgãos de meio ambiente, antes de anunciar a reforma.

O líder de Governo enfatizou que, caso haja necessidade de a administração municipal se adequar a alguma norma, isso será feito, referindo-se aos fatores ambientais. Mas demonstrou certa surpresa com a decisão do juiz pelo fato de, próximo ao local onde está o matadouro, funcionar também uma lagoa de estabilização (numa área conhecida como Pedra do Bode). “A lagoa de estabilização pode funcionar e o matadouro não pode? Como está sendo feito o tratamento desse esgoto? É isso que a gente precisa mostrar”, ressaltou Aero. Ele descartou ainda que a decisão judicial de ontem tenha qualquer conotação política. “As eleições passaram e os palanques já foram desmontados”, pontuou.

Investimento

Os recursos para as obras de reforma do matadouro de Petrolina custaram R$ 1,2 milhão e são resultado de um convênio firmado entre o município e o governo federal.

Aero Cruz minimiza decisão judicial sobre matadouro de Petrolina e garante: “Se o município precisar se adequar, será feito”

  1. Joseilton disse:

    Quem é esse Aero cruz? Nem eleito para vereador foi.

  2. Dinheiro público=Respeito disse:

    Que país é esse?
    Um juiz federal, acompanha tudo que se passa em Petrolina, vê o prefeito conseguir recursos federais para investir na reforma do matadouro e depois do investimento, obedece a um riquinho mimado e para obra?
    E a população vai continuar comprando carne sem fiscalização????

    1. Defensor da liberdade disse:

      Esse matadouro já havia sido fechado antes por recomendação do MPF, o prefeito que quis desenterrar essa coisa. E só na tua cabecinha que selo de fiscalização da prefeitura é atestado de pureza dos produtos kkkkkkkkkk

    2. carlos disse:

      QUEM FEZ CERTO FOI O PREFEITO PASSADO EM FECHAR ISSO AI. E OUTRA RECLAMAM QUE COMEM CARNE CLANDESTINA PORQUE O MATADOURO FOI FECHADO. QUERO DIZER QUE SEMPRE TEVE CARNE CLANDESTINA NAS FEIRAS, E AGORA É QUE VAI TER MESMO COM O AUMENTO DO ABATE PRINCIPALMENTE DOS CAPRINOS QUE VAI PARA 35 REAIS. OU SEJA OS MARCHANTES AINDA VÃO CONTINUAR MATANDO 10 BODES NO MATADOURO E 10 EM CASA PRA COMPENSAR, TODOS SABEM QUE EXISTE ISSO. E EU SEI QUE TEM VEREADOR AI QUE FICA DEVOLVENDO CARNE DE MARCHANTES QUE FOI APREENDIDO POR FALTA DE SELO. ENTÃO UM VEREADOR DESSE QUE EM VEZ DE FISCALIZAR FAZ É AJUDAR A TER CARNE CLANDESTINA NAS FEIRAS ISSO NÃO É VEREADOR.
      ESSE MESMO VEREADOR DEFENDE ABERTURA DO MATADOURO E AO MESMO TEMPO DEVOLVE CARNE A MARCHANTES PRESOS PELA VIGILÂNCIA. TO SÓ ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE PRA FILMAR ESSA AÇÃO E MOSTRAR A FACE DESSE VEREADOR, QUE EM VEZ DE FISCALIZAR FAZ ISSO PRA SE BENEFICIAR COM VOTOS..

  3. josefa maria disse:

    O porta voz do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários