Aero Cruz ironiza declarações de Odacy contra Miguel: “Só fez mais obras porque Fernando Bezerra deixou prontas, com dinheiro em caixa”

por Carlos Britto // 19 de março de 2019 às 14:17

Foto: Blog do Carlos Britto

A tropa governista na Casa Plínio Amorim manteve-se no ataque ao presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, o qual responsabilizou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) de orquestrar as denúncias sobre um suposto uso político do IPA em proveito pessoal. Na sessão plenária desta terça (19), o líder da bancada e um dos principais aliados de Miguel, vereador Aero Cruz (PSB), fez um duro discurso.

A celeuma teve início a partir de uma agenda administrativa do presidente do IPA, semana passada, a algumas cidades do Sertão do Araripe, que teria desagradado parlamentares aliados do governador Paulo Câmara (PSB) pelo fato de não terem sido convidados. Além disso, espalharam-se pelas redes sociais outros fatos que levantaram suspeitas contra Odacy. Um deles foi a agenda divulgada, na qual consta a logomarca do IPA de um lado e o nome de Odacy do outro, da época de sua campanha (em 2018).

Há também uma foto de um veículo do instituto, cumprindo uma ação em Afrânio, Sertão do São Francisco, com o nome de Odacy na porta. A denúncia de um suposto marketing pessoal de Odacy foi levada a plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo deputado Lucas Ramos (PSB), conforme este Blog trouxe com exclusividade, no último dia 14. Mas em seu discurso, Lucas acabou não sendo tão contundente, evitando citar nomes.

Mesmo assim, Aero lamentou que Odacy tenha esquecido de citar Lucas (hoje, seu aliado político), preferindo apenas criticar Miguel. “Quem está dizendo que Odacy está usando o governo para se promover é Lucas Ramos, um aliado do governador, não é Miguel Coelho não. Da mesma forma que Odacy usou o governo para eleger a esposa, porque Odacy nunca foi PT. PT é Isabel Cristina, PT é Professor Gilmar, PT e Cristina Costa”, alfinetou.

Obras

O líder governista ainda rebateu as declarações do presidente do IPA em relação a ter feito mais obras na cidade, quando foi prefeito em 2008 e 2009, do que Miguel em seu primeiro mandato. Primeiro, Aero disse que até hoje gostaria de saber quais as ações que Odacy deixou para Petrolina enquanto foi deputado. Em seguida, utilizou um tom mais irônico para alfinetar o adversário. “Sabe por que você fez mais obras, Odacy? Porque você discursou nas obras que Fernando Bezerra deixou prontas, com dinheiro em caixa. Foi isso que você fez”, disparou Aero.

Aero Cruz ironiza declarações de Odacy contra Miguel: “Só fez mais obras porque Fernando Bezerra deixou prontas, com dinheiro em caixa”

  1. João Passos disse:

    Será que Odacy acha mesmo que ele é um Ás em gestão pública?
    Será que ele não compreende que “surfou a melhor onda” da história de Petrolina?
    Um prefeito do PT em Petrolina neste momento será uma condenação que a cidade nunca mereceu.
    Odacy, pode até ser gente boa, mas se revela um político interesseiro e egoísta como tantos outros.

  2. Marcos disse:

    Fernando Bezerra deixou foi dívidas. Petrolina só não afundou porque Odacy soube administrar.

  3. Nelson disse:

    Tudo que Odacy critica/criticou de FBC faz/fazendo igual. Político fraco, e aproveitador do voto de legenda, PT.

  4. Jk Santos disse:

    Brito sou um grande fã seu mas sinceramente é uma perca de tempo para seu blog publicar uma matéria se quer sobre este indivíduo que se diz ser vereador na verdade ele não passa de um agitador colocado dentro da casa do povo petrolinense pela família FBC não quero tomar partido por ninguém mas é melhor ele ir cuidar de pautas de interesse realmente público peça a esse senhor vereador que mostre-nos uma obra que o excelentíssimo senador trouxe pra Petrolina durante esse mandato , porque na verdade eles usam a duplicação da sete de setembro como a menina dos olhos onde sabemos que aquela obra mas na frente irá gera uma tremenda dor de cabeça pra nós população mais na frente , então senhor vereador procure entrar nos hospitais públicos , procure andar pelas ruas da periferia que estão na terra ou até mesmo na lama , procura andar nos coletivos que vocês do governo diz ter um processo licitatório em andamento onde na verdade já sabemos muito bem quem vai vencer e quem ira prestar esse serviço pra Petrolina , vá trabalhar pelo povo que paga seu salário pra defender os interesses dele e não pra você defender o nome de quem já nasceu em berço de ouro !!

  5. JK Santos disse:

    Desculpa os erros ortográficos

  6. João Silva disse:

    Odacy é o da campanha do colar luminoso pra jumento: única ação como deputado. O IPA, uma instituição com relevantes trabalhos, não merece ficar na mão desse politiqueiro de araque.

  7. Antônio Santos disse:

    Cadê meu comentário? porque não foi publicado? Vou postar novamente

  8. Petrolinense nato disse:

    JK Santos falou e disse… eita, pior que é verdade…kkk

  9. Tudo farinha do mesmo saco.
    #MIGUELNAO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *