Aero Cruz comemora ordens de serviço assinadas por Miguel Coelho para revitalização da Rua Eraldo Gueiros e Oficina do Artesão

por Carlos Britto // 04 de julho de 2019 às 11:33

Aliado de primeira hora do prefeito Miguel Coelho, o líder da bancada governista na Casa Plínio Amorim, Aero Cruz, comemorou duas importantes conquistas que tiveram sua articulação direta para começarem a sair do papel. Uma delas é a ordem de serviço para a revitalização da Rua Eraldo Gueiros, área central da cidade, onde funcionam vários barracos de comidas e bebidas.

O local será transformado num centro gastronômico, com todos os estabelecimentos padronizados. Segundo informou Aero a este Blog, os comerciantes que trabalham no local há mais de três décadas vinham solicitando ao vereador uma reunião com o prefeito sobre o assunto. No último dia 27 de junho, o martelo foi batido com a assinatura da ordem de serviço.

O vereador informou que, desde então, a empresa responsável pela obra já se movimenta na Eraldo Gueiros para iniciar o serviço. Aero contou que a revitalização daquele espaço tem um prazo de cinco a seis meses para ser entregue. Enquanto isso, a prefeitura realocou os comerciantes para uma área localizada nas imediações do Hotel do Grande Rio. “Esse era um pedido antigo dos comerciantes. É bom lembrar que eles passaram oito anos, solicitando, e sequer conseguiram uma audiência com o prefeito anterior. E a gente, em dois anos e seis meses, conseguiu essa reunião e fazer o projeto, a licitação e agora a ordem de serviço. Fico muito feliz porque foi uma indicação nossa”, pontuou.

Outro motivo de satisfação do vereador diz respeito a um dos pontos culturais dos mais relevantes para Petrolina: a Oficina do Artesão. Também fruto de indicação de Aero, a revitalização do lugar já tem o sinal verde da prefeitura. A ordem de serviço foi assinada por Miguel, no início desta semana, em seu gabinete, com a presença do líder governista. “Fiquei muito feliz. Esse era também um pedido antigo dos artesãos. Você não imagina a quantidade de turistas que andam na Oficina do Sertão. E aquela oficina há mais de 15 anos não passa por uma requalificação, uma reforma em sua estrutura”, frisou Aero.

O vereador disse que, após esse trabalho, a Oficina do Artesão terá uma estrutura muito melhor e mais ampla para os profissionais, além de toda uma logística ao redor, como estacionamento adequado para quem vai visitar o local. Aero aproveitou para enaltecer o prefeito pela sensibilidade em atender demandas antigas desses dois segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários