Aero Cruz, a reeleição e a disputa que não acontecerá

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2021 às 07:00

Crédito: Wanderley Alves

A sessão da próxima terça-feira (30) na Câmara de Municipal de Petrolina promete. Atual presidente da Mesa Diretora, o vereador Aero Cruz (MDB) surpreendeu ao decidir antecipar a eleição do biênio 2023/24 para essa data, que acontecerá em sessão solene.

Este Blog recebeu o edital de convocação distribuído aos vereadores na última sexta (26). Um dos itens do edital – o parágrafo do artigo – diz que “os candidatos ao cargo da Mesa Diretora deverão registrar suas candidaturas através de formação de chapas, impreterivelmente, do dia da eleição”.

Mas que outra chapa? além da de Aero, é quase certo que a disputa não terá outros adversários. Até porque o atual presidente trabalhou junto ao seu grupo politico para viabilizar esse momento.

Aero caminha para ser reeleito à Mesa Diretora. O fato de ter antecipado a eleição com tanta antecedência não é ilegal porque consta na Lei Orgânica Municipal (LOM) e o Regimento Interno da Casa, mas é questionável por uma parcela da sociedade. A questão, agora, é saber se Aero vai ou não seguir os passos do colega governista Osório Siqueira (MDB), que passou 6 mandatos como presidente. Mas isso só o próprio Aero poderá responder.

Aero Cruz, a reeleição e a disputa que não acontecerá

  1. Sempre Atento disse:

    Tudo dominado, quem manda é Miguel vereador aí não tem direito a nada, também 98% vive nas mãos dele,ou vota o vai todos familiares e cargos de confiança para rua da amargura..

  2. Petrolinense nato disse:

    Vergonhoso isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *