Advogado vai tentar doar sangue no Hemope de Petrolina, mas esbarra na falta de estrutura do órgão

3

O relato feito a este Blog pelo advogado Hiago Cavalcanti reflete muito bem a situação paradoxal do Hemocentro (Hemope) de Petrolina, o qual ao mesmo tempo em que vive convocando a população a doar sangue, não tem a devida estrutura para receber a demanda.

Confiram:

Surpreendi-me nesta manhã, ao tentar realizar minha doação sanguínea no Hemope de Petrolina, com o aviso que trago em fotografia.

Em virtude da “capacidade técnico-operacional”, não realizei a doação do meu sangue tipo O-, tão requisitado por todos os hemocentros brasileiros, cujos estoques encontram-se quase sempre em baixa.

Fica a indignação de cidadão, que mesmo ao tentar fazer o bem, encontra óbices estabelecidos pelo próprio Estado.

Hiago Cavalcanti/Advogado

3 COMENTÁRIOS

  1. E quando a capacidade técnica operacional está devida, entra a burocracia. Recentemente passei por um procedimento cirúrgico e como qualquer outra grande cirurgia, precisei de reserva de sangue. Consegui umas 10 pessoas, sendo que 3 desiatiram pelo grau de dificuldade.
    Quando vemos:
    seja um doador. Doe sangue!
    Imaginamos algo: basta preencher os padrões e pronto. Mas a falta de vontade e dificuldade típicos do funcionarismo público.
    Querem aprender APRENDER A TER CAPACIDADE TÉCNICA OPERACIONAL? basta irem ao centro de oncologia da Apami, onde vemos os funcionários se dobrando para dar conta do alto número de pacientes, e melhor, com um atendimento n visto nem no particular.

  2. Sou doador de sangue há quase trinta anos, tendo iniciado no centro de doação em Recife e buscava o Hemope Petrolina entre três a quatro vezes/ano pra efetuar a doação de sangue. Desde o ano passado restringi as doações, assim como tantos outros, devido à limitação de doadores/dia. Utilizou-se massivamente da conscientização da população para doar sangue e, em contrapartida, não houve por parte do Governo o investimento à altura para recepção do retorno desse chamamento.

  3. Sou doadora e já tem bastante tempo que não consigo doar, é precária a situação do Hemope Petrolina, atendentes despreparadas, tudo tão antigo, do tempo de fichas. Fala sério!!! Espera-se um tempo enorme ate que as informações sejam encontradas, já fui embora sem conseguir doar devido a demora. Não adianta pedir a população para doar se não existe preparo algum para receber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome