Adutora do Salitre vai dar fim a era do carro-pipa

por Carlos Britto // 07 de março de 2024 às 09:00

Foto: Ayrton Latapiat – PMJ

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSDB), assinou ordem de serviço para a implantação da adutora de água tratada do Salitre, nesta quarta-feira (6). O evento ocorreu na sede da 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, com a presença do atual titular do órgão, Miled Cussa Filho, e do prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (DEM).

A obra, financiada por uma emenda parlamentar do deputado federal Elmar Nascimento (UB), representa um investimento de mais de R$ 20 milhões. A adutora promete levar água para milhares de famílias, substituindo o abastecimento por carro-pipa.

Suzana Ramos destacou a importância da adutora para a região do Salitre, ressaltando as dificuldades de acesso à água tratada, e agradeceu ao Elmar Nascimento pela emenda parlamentar destinada à obra. “Uma obra importante que vai levar água para os salitreiros. Eu que venho do interior, sei das dificuldades para ter acesso a água tratada e agora a região do Salitre vai receber essa adutora, deixando para trás todo sofrimento para ter esse líquido precioso”, disse a prefeita Suzana Ramos.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do vereador Hitallo Marcelino (DC) e do deputado estadual Junior Nascimento (União), entre outras autoridades políticas da região norte. A Adutora do Salitre levará água tratada do Junco, na região do Salitre, até o Curral Velho, em Campo Formoso. A obra passará por mais de 13 comunidades rurais, beneficiando mais de 6 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…