Vereadores cobram segurança no trânsito em Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2010 às 08:51

Os vereadores juazeirenses foram à tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho, na sessão ordinária de quarta-feira (10)  e através de pronunciamentos exigiram maior segurança no trânsito em Juazeiro.

Inicialmente, Damião Medrado (PMDB) lamentou de acidente na BA-210, próximo à entrada do bairro Dom José Rodrigues, que teve como vítima fatal o senhor José Luis Costa, 53 anos. Damião relatou que os acidentes são constantes ao longo daquela pista, por falta de sinalização, redutores de velocidade e iluminação, e lembrou que já foram apresentadas diversas Indicações por parte do Legislativo, solicitando aos órgãos responsáveis, a exemplo do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (DEBA), as providências cabíveis, por se tratar de uma rodovia estadual.

Por meio de aparte, o vereador José Carlos Medeiros (PV), informou que a população do Novo Encontro e adjacências, também enfrenta os perigos do trânsito na avenida Luis Inácio Lula da Silva. Segundo Medeiros, desde a retirada dos tachões, constantemente ocorrem acidentes naquela via. Ele solicitou providências à Secretaria de Defesa Social – SDS, no sentido de resolver o problema.

Já o vereador Benedito Marques, o ‘Bené’ Marques (PSDB), argumentou que a insegurança no trânsito ocorre também na BR-235, nas proximidades do bairro Itaberaba e em diversos outros pontos de Juazeiro e que são necessárias ações dos órgãos responsáveis, no sentido de garantir sinalização, redutores de velocidade, iluminação, e fiscalização, para preservar a vida de condutores de veículos e pedestres.

Durante a sessão, a pedido do vereador Damião Medrado, foi observado um minuto de silêncio, em memória do senhor José Luis, que faleceu no acidente ocorrido nas imediações do bairro Dom José Rodrigues, na terça-feira (09). (foto ilustrativa/reprodução internet)

Vereadores cobram segurança no trânsito em Juazeiro

  1. Cidadão disse:

    A insegurança ocorre por 3 razões principais:
    1 – Não há nenhum tipo de fiscalização punitiva em Juazeiro (alguém já foi multado cruzando um sinal vermelho, por exemplo?);
    2 – A sinalização é precária na maioria dos lugares;
    3 – Os condutores são na média muito mal preparados (duvido até que a maioria tenha obtido a sua CNH por mérito).

    Juntando esses 3 ingredientes, a desgraça está feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários