Adoções aumentam 30% nos quatro primeiros meses no CCZ de Petrolina, em comparação ao mesmo período de 2017

1
Foto/Ascom divulgação

Criado para recolher animais de rua com riscos de transmitir doenças, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina começa a vislumbrar outra realidade. Só nos quatro primeiros meses deste ano, as adoções no CCZ aumentaram quase 30% em relação ao mesmo período de 2017.

O trabalho começa no recolhimento dos animais que não apresentam nenhuma contaminação. Após os testes negativados para as zoonoses, eles são vacinados e disponibilizados pra adoção.

De acordo com a assessoria, de janeiro a abril deste ano já foram adotados 68 cães e gatos. Esse número vem aumentando consideravelmente, após a prefeitura lançar a segunda edição da campanha virtual de adoção. Através do Instagram da prefeitura, a população pode conferir um ensaio fotográfico com os animais resgatados.

Idealizada pela Coordenadoria de Imprensa, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, a campanha visa a dar mais visibilidade aos animais incentivando e facilitando as adoções. “A boa noticia é que quase todos os cães fotografados já foram adotados, porém ainda tem muitos gatos e novos cachorros que foram recolhidos recentemente”, destacou a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.

Tiago Silva, morador da Vila Mocó, adotou uma cachorrinha que foi batizada de Catrina. Após quase um mês, ele só tem coisas boas para dizer da mascote. “Faz parte da família e trouxe muito mais alegria para dentro de casa“, reforçou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome