Adiado mais uma vez projeto que prevê melhorias para médicos

por Carlos Britto // 16 de junho de 2009 às 06:40

persio-vereadorFoi adiada mais uma vez, na sessão ordinária de ontem (15) da Câmara de Vereadores de Petrolina, a votação do projeto de lei do Executivo Municipal que dispõe sobre algumas melhorias para os médicos da rede pública – entre elas reajustes salariais, décimo terceiro e férias.

Não houve quórum suficiente para submeter o projeto – que havia sido enviado à Casa Plínio Amorim em urgência urgentíssima – porque seis dos 14 vereadores não participaram da sessão de ontem. Cinco estavam em viagem, representando a Câmara de Petrolina em um Congresso, e um estava doente.

Como não poderia deixar de ser, o líder do Governo Lóssio na Câmara, vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB), lamentou. E lamentou sobretudo porque o prefeito Júlio Lóssio havia mandado o projeto para apreciação dos vereadores na semana passada, quando havia quórum. Mas esbarrou nos argumentos da bancada de oposição, a qual alegou que não havia tempo para as comissões analisarem o documento.

Descartando eventuais manobras da oposição para não votar o projeto, Dr. Pérsio acredita que da sessão da próxima quarta-feira (17) a votação do projeto não passe. “Espero que até quarta tudo seja resolvido e a população de Petrolina não pague essa conta”, estimou.    

Por Antonio Carlos Miranda 

Adiado mais uma vez projeto que prevê melhorias para médicos

  1. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    É melhor passar a verdade para o povo de Petrolina mesmo com os 14 vereadores presente não seria votado ontem pois as 18:00 horas de ontem estava acontecendo uma assembléia dos médicos na UNIMED tentando fechar as negociações, como pode amigo Carlos Brito o prefeito mandar para Câmara um projeto as escuras se não era o que foi combinado com os médicos segundo disse o próprio presidente do Sindicato da classe e olhe que foi o QUARTO PROJETO DEVOLVIDO PARA O EXECUTIVO.

  2. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Agora lhe pergunto amigo Carlos Brito, será que passa quarta-feira sem antes ser analisado pela Comissão de Justiça da Câmara, veja o que foi discutido ontem na câmara Municipal de Petrolina, tem um projeto que baixa de 5% para 3% a alíquota dos Hospitais Particulares em Petrolina, porque só para os Hospitais Particulares e não abrajer as Padarias, Mercearias, oficinas, resumindo todas as áreas de Prestadores de Serviços, agora o que mais me deixa abismado é se a prefeitura Municipal de Petrolina esta passando por algumas dificuldades Financeiras como já falou nos meios de comunicação o Prefeito Julio Lossio então não justifica este desconto a não ser que é retribuição ao apoio Financeiro e Logístico que estes Hospitais, Clinicas e Médicos deram a sua campanha.

  3. Osvaldo disse:

    Cinco (5) dos 14 veredores de Petrolina estavam num congresso e a discussão sobre beneficios para os médicos que era “urgentissima” não se fez.

    Que congresso importante era esse para precisar de ter a presença de 5 vereadores ?

    Assim ate parece que a exigencia para aumentar o numero de vereadores no País se justifica… Ou sera que com mais vereadores iriam ao tal congresso 8 vereadores ???

  4. Em bastidores já se comenta que os vereadores irão “barganhar”.
    Votam o projeto dos médicos se e somente se o prefeito enviar junto o orçamento participativo. Para saber se procede, só esperando para quarta-feira à noite.
    aluilce@spfc.com.br

  5. Maria das Dores disse:

    Ontem durante a sessão este vereador da foto disse que se os vereadores dispensassem os relatórios das Comissões de Constituição e Justiça, e, Finanças o projeto poderia ser votado. Poupe-me, como é que nós cidadão exigimos trabalho dos vereadores e na hora de votar um projeto se comunga com um negócio desses!?!? Sem contar que quem estava lá viu e ouviu; o Prefeito colocou este projeto 3 vezes. Tirou e botou três vezes o mesmo projeto, além disso, nem fechou a negociação com os médicos. Como é que se vota PL desse jeito?!?! Ainda quer que donos de clínicas reduza de 5 para 3 por cento de imposto. Agora eu quero saber dos médicos que constantemente visitam este blog, se o prefeito não fechou negociação com a classe, e os médicos dizem que os vereadores estão emperrando o processo, respondam: esta redução de imposto faz parte da lista de reivindicações???
    Não dá pra apoiar o movimento dos médicos neste termos, por que nós simples mortais que precisam de assistência não podemos concordar com o troço desse.
    Tenham santa paciência Dr Pérsio e Dr Júlio!!!

  6. Fabiano disse:

    A coisa ta feia. Mais dava pra imaginar que iria ser mais ou menos assim, era uma questão de logica. Vamos aos fatos. Nas eleições todo mundo ja sabia que o prefeito era oposição ao governo do estado e ao governo federal, aos vereadores mais cotados tambem (isso era fato), tava mais doque na cara que isso que esta acontencendo em Petrolina iria acontecer. Agora imagine ai, em um país como o nosso, um governo apoiar oposição, é piada é? Nunca, e nem adianta jogar culpa em outros não, quem esta no comando é Dr. Julio. Boa Sorte Dr. Espero que de agora em diante as coisa melhorem. Sou a favor disso, quero o melhor pra minha cidade, independente de quem esteja no poder.

  7. olho vivo disse:

    Esse vereador é muito enrolado, pelo amor de Deus! Todo mundo sabe que ele tem participação em grandes clínicas de Petrolina, como o próprio prefeito Dr. Júlio. Estão usando seu poder, conquistado nas eleiçoes, para benefício próprio, direto e indireto.
    O que mais me assusta é todo mund está vendo isso e o Ministério Público e demais órgãos da justiça se fazerem de cegos. O que será que explica isso?
    O secretário de saúde, “sem moral”, contratou gente de longe daqui, lá da Bahia (cafundo de Judas), para vir fazer barberagens aqui no Hospital de Traumas, por uma fortuna ( o dobro do que se paga aos médico daqui +passagem + hotel). Isso é ou não é improbidade administrativa? E o pior a coisa persiste. Abram os olhos!

  8. Osvaldo disse:

    Que congresso era esse onde foram tantos vereadores ???

  9. epaminondas disse:

    o que estao dizendo nas ruas e que julio vai dar um presente as clinicas da cidade.
    vai mandar medida pra camara solicitando reduçao de iss.
    se petrolina esta tao saudavel nas suas contas porque a crise na saude?
    esta parecendo que se isso for verdade…e cambalacho!

  10. Pe. Antonio disse:

    São muitas as indagações a respeito desses problemas incluindo a saúde: diminuição da líquota de Iss das clínicas e Hospitais particulares, a ausencia de tantos vereadores em viagens para representar a Câmara (que Câmara importante!), comentários de condicionar aprovação do projeto com Projeto de Orçamento Participativo.

    Não tenho nada contra os hospitais e clinicas particulares. Mas eles prestam um serviço à sociedade, cuidando da saúde de quem pode pagar e recebem por isso o que cobram do paciente. Sendo assim, qual a razão para receberem esse tratamento privilegiado de redução de alíquota!!! Tem que que ter uma razão que justifique isso. E a população tem direito a saber. Acredito que não será necessário os vereadores condicionarem a aprovação do projeto da saúde ao envio do projeto do Orçamento participativo. Pois se as administrações até agora só falaram e ensaiaram, mas nunca fizeram, nunca executaram o orçamento participativo, a atual gestão deverá fazer, pois o prefeito foi eleito com com o slogan de Nova Petrolina. Tem que fazer o que nunca foi feito e que é uma pratica positiva. E será que os vereadores estão cobrando o orçamento participativo são os novos, os do primeiro mandato, pois os vereadores que já estão em segundo ou terceiro mandato cobraram também o orçamento participativo em outras gestões!

  11. Paula Cardoso disse:

    Parabéns para Dr Augusto COELHO. A Família COELHO é grande porquê tem pessoas como o Senhor. Com a força de amigos está construindo é um hospital inteiro. Parabéns Família COELHO.

  12. Dr House disse:

    Carlos Britto, onde foi mesmo esse congresso dos vereadores? Será que eles foram mesmo para um congresso ou foram passear ás custas do povo? E ainda querem aumentar o número de vereadores nas câmaras municipais, pra quê? Será que os vereadores receberam diária para viajar?, Será que levaram algum familiar junto, tudo pago pela Câmara, ou melhor, com dinheiro público? Enquanto isso projetos importantes deixam de ser votados e quem mais sofre é o povão. Já está na hora desses vereadores mostrarem trabalho!

  13. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    VIROU BAGUNÇA DE VEZ, PELO QUE VEJO NÃO É SÓ O PREFEITO E SEU SECRETARIADO ESTÁ SEM MORAL. ME PARECE QUE O LEGISLATIVO TAMBÉM SE COMPORTA COMO TAL. JÁ ESTOU COM SAUDADES DOS TEMPOS DE ISABEL CRISTINA, SG. QUIRINO, PAULO CAVALCANTI (ESTES SIM, SABIAM FAZER OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL)…

  14. ó paí ó disse:

    ninguem sabe onde atira, coitado dos vereadores responsáv eis permanente pelas trapalhadas do prefeito . é bom saber quais os vereadores viajaram? ou estavam escondidos pra não votar? agiram corretos em não votar por de última hora? porq bota, tira, tira, bota? vereador tem culpa seja justos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *