Adeppe aponta falta de diálogo com governo do Estado e destaca ações em prol da categoria

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2023 às 14:30

Foto: Blog Carlos Britto

O Blog recebeu, hoje (20), a visita do presidente da Associação de Delegados e Delegadas de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Diogo Melo Victor, e da vice-presidente Claudia Molinna, para falar sobre ações de valorização da categoria, entre elas a conscientização sobre crimes e combate à violência e principalmente a formação de policiais. Eles ressaltaram a falta de diálogo com o governo do Estado em prol de melhorias para a categoria, pois a preocupação da Adeppe é assegurar a qualidade de saúde mental dos profissionais  e desenvolver atividades de capacitação. 

Segundo Diogo, Pernambuco tem, hoje, 56 cidades sem delegados, e essa é só uma das preocupações. “A Polícia Civil tem que fazer um plano de contingenciamento. Viemos aqui falar com os colegas sobre a falta de negociação com o governo”, disse Diogo, ressaltando que a Adeppe tem buscado estratégias para promover benefícios aos profissionais e fortalecer a atuação da classe. 

Segundo ele, os plantões de jornada extraordinária, que acontecem durante a noite, vão acabar em 2024. “O valor dos plantões de jornada extraordinária é irrisório. Ele [o delegado] vai pelo compromisso com a sociedade. A partir de janeiro, por falta de diálogo com o governo, isso vai acabar. Os delegados abriram mão desse plantão. A gente teme por isso”, ressaltou.

Claudia Molinna disse que a instituição segue lutando por reconhecimento e fortalecimento da carreira policial. “A atual gestão tem preocupação com a união dos delegados. O delegado unido, bem preparado, vai poder responder melhor para a sociedade. Haja equilíbrio emocional para lidar com tudo atualmente. São muitas delegacias sem delegados. Estamos procurando lidar com a saúde mental e emocional dos profissionais para lidar com essas situações”, finalizou.

Confraternização

A Adeppe realizará uma confraternização com os delegados da região em Petrolina, às 20h de hoje, em um restaurante na orla da cidade.

Adeppe aponta falta de diálogo com governo do Estado e destaca ações em prol da categoria

  1. Averdde disse:

    Todo mundo que lida com este governo reclama da falta de diálogo, principalmente os ex secretários e ex secretárias do próprio governo, lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários