Natural de Barro Vermelho, localidade de Curaçá, no Sertão baiano, o cantor e compositor de forró Adelmario Coelho foi homenageado ontem (03) pela Casa Aprígio Duarte Filho com o Título de Cidadania Juazeirense. A iniciativa foi do vereador Damião Medrado.
“Foi um marco na minha carreira”, disse agradecido com a honraria durante visita ao Blog nesta quinta-feira (04). Na oportunidade ele divulgou o show que realizará nesta sexta-feira (05), na Arena Manga Rosa, em Petrolina, junto com o cantor Gean Motta, e informou o lançamento do livro que narra a sua trajetória de vida.
“O livro vai ser lançado até o final deste ano e será um retrato da minha vida com uma mensagem muito focada nas tradições do Nordeste brasileiro e sua cultura. Quero retratar as manifestações culturais”, destacou.
Adelmario é casado com a juazeirense Marinalva Moreira. Seus filhos gêmeos, William e Willgens, nasceram em Juazeiro. Há mais de 30 anos, Adelmário está radicado em Salvador, onde nasceu sua filha Daiana. Ele chegou a trabalhar no Pólo Petroquímico de Camaçari, por cerca de 20 anos. Em 1994 despontou no cenário artístico nacional e hoje é considerado um dos maiores forrozeiros do país. Adelmário é interprete de grandes sucessos como: “Não fale mal do meu país”, “Até mais ver”, “500 anos de Brasil”, “Vaqueiro apaixonado”, “Bahia, forró e folia”, “Petrolina-Juazeiro”, “Meu cenário” e “Anjo querubim”, dentre tantos outros.



