Acusado de tráfico internacional de drogas é preso na região da Mata

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2022 às 10:30

Foto: Reprodução/PF

Um colombiano, acusado de tráfico internacional de drogas, foi preso neste final de semana em Sirinhaém, na região da Mata pernambucana. De acordo com a Polícia Federal, ele tem 42 anos, é natural de Bogotá e mantinha um depósito de armazenamento de drogas em Pernambuco.

Além de abastecimento de cocaína e vários estados do nordeste ele também era responsável pela logística, determinando o frete do transporte da droga, rota de viagem e de entrega do material ilícito.

O colombiano teve sua condenação no dia 31.03.2016, quando foi sentenciado por associação e tráfico internacional de drogas, cuja pena ultrapassa os 40 anos de reclusão, tendo ficado foragido do Brasil nesse período. Seu nome foi colocado na difusão Vermelha no dia 10/04/2018 por solicitação da justiça brasileira, quando a partir daí passou a ser procurado nos 190 países que compõe a Organização Internacional de Polícia Criminal – OIPC.

Ele foi escoltado com forte esquema de segurança para fazer exame de corpo de delito no IML- Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da 4ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.