Acúmulo de lixo e mato deixa moradores na bronca no bairro Vila Eulália

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2022 às 15:00

Foto Registro do leitor

Quem mora na Rua 08 do bairro Vila Eulália, na Zona Norte de Petrolina, tem ficado na bronca por conta da quantidade de mato e lixo em um terreno baldio. Segundo os comunitários, são os próprios moradores que jogam lixo, restos de podas, causando infestação de insetos e animais peçonhentos, como escorpiões, por exemplo.

“A gente pede que a gestão municipal nos ajude de alguma forma, porque a situação só piora. Não é neste terreno que o lixo e o mato tomam conta, existem muitos outros pelo bairro e nada está sendo feito”, cobrou uma moradora. Ao Blog, a gestão já informou que a população deve formalizar a denúncia na Ouvidoria Municipal, no 156 ou (87) 9 8844-2540 (WhatsApp).

Por meio do sistema, é gerado um número de protocolo e com ele é possível acompanhar o andamento do procedimento. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Acúmulo de lixo e mato deixa moradores na bronca no bairro Vila Eulália

  1. Cristiano Rocha Moura disse:

    Há vazamento de agua nesse lote e em outro, próximo à Av. 7 de Setembro. Os vizinhos precisam reclamar à COMPESA. Os proprietários dos lotes estão cientes. Inclusive já tentaram acionar retroescavadeira para limpeza, mas corre risco de atolar a máquina.

  2. Cristiano Rocha Moura disse:

    Assim que a COMPESA resolver o vazamento, o lote será limpo e cercado. A limpeza com retroescavadeira custa de 1500 a 2000 reais. Com a umidade, o mato crescerá em poucas semanas novamente. Inclusive precisamos dos lotes limpos, porque estão à venda. E precisamos também que não os usem como depósito de lixo. Não adianta moradores reclamarem e jogarem lixo. Cada um tem que colaborar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.