Acompanhamento socioambiental da obra de saneamento será retomado em Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de abril de 2009 às 21:30

O secretário de Infraestrutura de Juazeiro Flávio Luiz Ribeiro, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (02) em seu gabinete, com a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Maria José Alves, com a primeira dama do município Ivana Carvalho e com representantes da empresa Coesa Engenharia, bem como do SAAE para mais um encontro do Núcleo do Saneamento. Na oportunidade foram apresentados alguns representantes da empresa Via Press Comunicação que vai retomar, na próxima segunda-feira (06), os trabalhos do setor sócioambiental na obra do saneamento no município.

É uma determinação do Governo Federal que as obras de Saneamento do PAC sejam desenvolvidas com o apoio de equipes que fortaleçam o trabalho sócioambiental, através de uma proposta de conscientização da população, respeitando a formação urbana e coletiva da comunidade. Esse é o papel da Via Press como informou o coordenador operacional da empresa em Juazeiro Isael Barros.

“Nosso trabalho é dialogar com a população sobre os transtornos que estão sendo causados pela obra, bem como informá-los sobre o que é o saneamento básico e o que uma obra desse porte representa para a vida social, econômica e para a saúde das pessoas que serão contempladas por ela”, disse.

Entre as atividades que serão retomadas estão as visitas casa a casa por onde a obra de saneamento esteja passando, bem como a aplicação de questionários e realização de palestras informativas nas comunidades. “Nossa expectativa é retomar o diálogo com as comunidades para detectar os principais problemas, e também humanizar o processo do desenvolvimento da obra que é uma ação que interfere na realidade de tantas pessoas”, comentou a assistente social da Via Press Sandra Mara Damásio.

Fonte: Ascom PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *