Acompanhada de deputados, prefeita de Petrolândia participa de reunião no Iterpe e cobra concessão de títulos rurais

0
(Foto: Divulgação)

A prefeita de Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica, Janielma Souza, participou de uma reunião no Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe). Acompanhada do deputado estadual Alberto Feitosa (SD) e do federal Augusto Coutinho (SD), a gestora levou ao órgão a solicitação da concessão dos títulos de direito real de uso da terra do Assentamento Januário Moreira, localizado na Zona Rural do município.

De acordo com o presidente do Iterpe, André Negromonte, as famílias do Assentamento Januário Moreira estão próximas de receber seus títulos. “Os moradores do Assentamento Januário Moreira devem receber suas concessões de direito real de uso da terra até a primeira quinzena de setembro“, afirmou.

Alberto Feitosa comemorou a notícia da liberação dos títulos. “Receber esses documentos é a realização de um sonho de muitas famílias que tiram suas subsistências da atividade agrícola em Petrolândia”, disse.

Atividade

Mais de 190 famílias vivem no local, voltado para a atividade agrícola da cidade. Segundo o superintende do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Bruno Medrado, que estava presente à reunião, as famílias necessitam desses títulos para que créditos do Incra possam ser disponibilizados. Também estavam presentes no encontro o secretário de Agricultura de Petrolândia, Rogério Viana; o vereador Sílvio Rogério; e os representes do Assentamento Januário Moreira, Lindaci Gomes, Fábio Leite e João Francisco de Alcântara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome