Acolhidos do Abrigo Municipal de Petrolina participam de curso profissionalizante

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2022 às 17:00

Foto: Ayrton Latapiat

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), tem realizado um trabalho contínuo para criar oportunidades para que pessoas em situação de rua possam ser reinseridas no mercado de trabalho.

Através de uma parceria feita com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PE), o SENAI e a ONG Aliança do Bem PNZ, os acolhidos do Abrigo Municipal de Petrolina tiveram a oportunidade de realizar o curso profissionalizante de Manutenção de Refrigeração e Climatização.

Após três meses de aulas, 14 alunos receberam a certificação na noite desta segunda-feira (06). “O nosso objetivo é a efetivação da cidadania e a afirmação da autonomia dos nossos acolhidos, possibilitando uma vida digna para os que querem trabalhar e superar a condição de rua”, destacou a gestora da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo.

Acolhidos do Abrigo Municipal de Petrolina participam de curso profissionalizante

  1. Morador das antigas disse:

    Rapaz aumentando a imagem não vi ninguém desses que estão com o diploma na mão com cara de pessoas de rua, vão enganar o véi a Zé Batista não.

  2. Parabenizar a Aliança do Bem, que foi o responsável pelo curso, passou vários meses correndo atrás para que os abrigado de Petrolina tivessem esse curso, o Sr. Fabricio o Presidente da ong Aliança do Bem e responsável pelo o curso, parabéns a ele que foi o único que realmente se preocupou e desempenhou a conseguir verba e apoio para a realização do curso, que Deus o abençoe sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.