Ações integradas buscam resgatar pessoas em situação de rua em Petrolina

2
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina iniciou ações integradas para resgatar pessoas em situação de rua na cidade. Equipes multidisciplinares da prefeitura já estão atuando, em caráter emergencial, em pontos estratégicos da cidade para identificar e resgatar pessoas que percorrem ruas e avenidas.

A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), e conta com o apoio de diversos parceiros como o Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e equipes da Secretaria de Saúde, através do projeto ‘Consultório na Rua’ e CAPs AD.

As atividades acontecerão de forma contínua e devem estimular a participação dessas pessoas em projetos como o ‘Vidas Coletiva’, que trabalha a ressocialização de pessoas que tiveram contato com o crack e outras drogas. A iniciativa propõe reinserir a população de rua junto à sociedade.

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma ação que deve ser realmente estimulada e promovida por qualquer pessoa. Assim como ajudamos a natureza, tem os grupos que ajudam os animais, grupos que ajudam pessoas e assim por diante.

    Isso é um grande exemplo de cidadania e respeito ao próximo.
    A maioria dessas pessoas, tiveram a infelicidade de cair no mundo das drogas e todos sabem que é praticamente impossível a pessoa sair desse mal, simplesmente sozinha.
    Vamos ajudar sim.

    e aproveitando essa extraordinária iniciativa da prefeitura, gostaria de de dizer mais:
    O Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial – GPAADI, VEM CONVIDÁ-LOS A VISITAR A PRIMEIRA MOSTRA DE FOTOS MISTÉRIOS DA NATUREZA.

    A EXPOSIÇÃO ACONTECERÁ NO DIA 10 DE NOVEMBRO A PARTIR DAS 16 HORAS
    NO CALÇADÃO ABEL NUNES QUE FICA ENTRE O CALDINHO ELE ELA E A ACADEMIA NOVA GERAÇÃO, NO BAIRRO DA COHAB MASSANGANO.

    VENHA E TRAGA SUA FAMILIA PARA VIVER UM MOMENTO ENCANTADO E ENVOLVENTE
    DURANTE O EVENTO CADA VISITANTE IRÁ RECEBER UMA MUDA DE ÁRVORE NATIVA.

    E NA CAMPANHA SOLIDÁRIA ESTAREMOS, TAMBÉM, ACEITANDO DOAÇÕES DE RAÇÃO PARA AJUDAR OS FILHOTINHOS SOBREVIVENTES DO GRANDE INCÊNDIO CRIMINOSO QUE DESTRUIU GRANDE PARTE DA MATA NATIVA E RECURSOS DA VAKINHA PARA LIMPARMOS O ESPAÇO E REFLORESTARMOS A RESERVA.

    VENHA, PARTICIPE, AJUDE E CONTRIBUA. SEJA MEMBRO DO G-PAADI.
    NESTE SÁBADO, 10 DE NOVEMBRO A PARTIR DAS 16HORAS
    AGUARDAMOS A SUA VISITA, O MEIO AMBIENTE AGRADECE

    Para ajudar com Doações, acesse
    http://vaka.me/wgl6j7

  2. É urgente que o poder público tome providências com aquele pessoal que fica na área dos hospitais amedrontado quem busca uma vaga para estacionar (tenho sido vítima desse comportamento abusivo diariamente, já que estou com um familiar hospitalizado).
    Sei que a situação vem sendo divulgada pela imprensa, mas até quando??

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome