Ações de mapeamento urbano começam a partir de março em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2022 às 15:30

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, autorizou o início das ações de mapeamento de todas as regiões da cidade, por meio de equipamentos como drones e um avião, que farão o registro de cada ponto do município. As equipes de mapeamento começam o trabalho em março e seguirão pelos próximos meses. A expectativa é de que o projeto seja concluído em 12 meses. Segundo a gestão, serão mapeadas ruas, bairros, açudes, canais, rios e toda a infraestrutura urbana e recursos naturais.

Na prática, o serviço pretende, por meio de georreferenciamento, fotografar e catalogar toda a área territorial do município, e com isso, atualizar endereços para entregas postais em locais não registrados, identificar quais ruas ainda não estão pavimentadas, entre outras medidas, a fim de facilitar o planejamento e organização dos serviços públicos.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, o georreferenciamento terá um papel estratégico para corrigir problemas e aperfeiçoar a convivência na cidade e no campo. “Esse é um amplo diagnóstico de Petrolina. Com esses dados poderemos saber melhor onde estão as carências da cidade, onde ainda é necessário investir em infraestrutura, limpeza, drenagem, logística, saúde. Enfim, isso afeta diretamente todos os serviços da cidade. Por isso, é um trabalho fundamental para pensar Petrolina a curto, médio e longo prazos”, explicou.

Ações de mapeamento urbano começam a partir de março em Petrolina

  1. Wesley bandeira da Silva disse:

    Um excelente projeto. Parabéns prefeito e a sua equipe.

  2. Wesley bandeira da Silva disse:

    Um excelente projeto. Parabéns prefeito.

  3. Edilberto disse:

    Isoo e importante, porque moro a 55 anos na Areia Branca no mesmo imovel e ao tentar depois de iventario registrar imovel, o cartorio emitiu uma devolutiva dizendo que a rua não “bate” com a certidao de inteiro teor. Faz 1 ano que tento resolver isso junto a PMP pra registrar o imovel ate agora nao obtive soluçao. Foram mudando o nome das ruas a bel prazer. Tem rua com 3 nomes, o dono do imovel muitas vezes nem sabe, so ao tentar registrar.

  4. Petrolinense nato disse:

    Vc que está construindo sem a documentação da prefeitura agora vc será descoberto, isso pode se refletir em aumento de IPTU, abram o olho…

  5. Marcius disse:

    Antes tarde do que nunca..Deveria ter sido atualizado antes da construção do novo plano diretor.

  6. Edilberto disse:

    Tem muita gente na Areia Branca pagando IPTU por um imovel que so , existe nos registros da P,MP, um imovel fatasma! Nao conheço bem a legislaçao mais acho que o que deveria valer e o endereço da certidão de inteiro teor, no cartorio de registro de imoveis (Registro de Nascimento). Politicos fazem homenagens, “morreu ze da esquina” , vira nome de rua. Quando precisamos registrar o imovel, olha o pepino, existe varias pessoas com esse problema acredito eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários