Ações de limpeza preventiva seguem em Petrolina após chuvas

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2023 às 15:30

Foto: PMP

Após as chuvas que caíram em Petrolina, a gestão municipal reforçou as ações para melhorar o escoamento das águas e prevenir alagamentos em diversos pontos da cidade. Uma das tarefas mais efetivas, segundo a prefeitura, é a limpeza regular das caixas de drenagem, seja de forma manual ou com o auxílio de hidrojateamento. Nesta quinta-feira (5), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) desobstruíram galerias em duas regiões da área central.

Com o auxílio de um caminhão de hidrojato, os trabalhadores do setor de serviços públicos conseguiram desobstruir as principais galerias e caixas das avenidas Cardoso de Sá e Honorato Viana. Além do material orgânico que é naturalmente encontrado nas redes de águas pluviais, as equipes também removeram sacolas plásticas e outros materiais descartados de forma incorreta.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, ressalta a importância do trabalho preventivo. “Temos mais previsão de chuva para o mês de janeiro e, por isso, nossas equipes estão trabalhando em ritmo acelerado para reduzir o número de alagamentos por toda cidade. Além dos serviços realizados com o auxílio do caminhão de hidrojato nas galerias com mais volume, temos trabalhadores também nos bairros executando serviços manuais nas redes menores”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.