Ações de combate à insegurança no Mercado do Produtor são debatidas entre permissionários e 75ª CIPM

0
Reunião entre permissionários e 75ª CIPM. (Foto: Divulgação)

Diante da onda de violência dentro do Mercado do Produtor e no entorno dele, permissionários e representantes da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se reuniram esta semana para debater melhorias na segurança no entreposto, que é destaque no cenário da Região Nordeste em volume de negociações, sendo o quarto do Brasil.

Na ocasião, o clima de insegurança foi relatado pelo presidente da Associação de Permissionários, Cristiano Coelho. Já o major Roberto Sampaio, comandante da 75ª CIPM, evidenciou a importância do Mercado para Juazeiro e esclareceu que o equipamento é do município, com gestão de iluminação, limpeza, acesso de pessoas e ordenamento de fluxo de veículos,  próprios. Contudo ele afirmou que a PM está solidária a colaborar com uma presença mais intensa, além da que já realiza com o emprego de pessoal, motos e viaturas.

Sampaio falou também da importância dessa iniciativa de proximidade entre PM e comunidade empresarial e agradeceu a oportunidade em se criar um canal de comunicação direta com os permissionários. O major sugeriu a instalação de um sistema de vigilância com aumento de pessoal e instalação de câmeras de filmagem, identificação dos prestadores de serviço, monitoramento e controle das vagas de carga e descarga e limite de estacionamento no entorno para facilitar o trabalho, sobretudo em horários de pico. Ele também sugeriu o envolvimento de outras órgãos como a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Policia Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF) e Rodoviária Estadual (PRE).
Município
Presente ao encontro, o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Mitonho Vargas, disse que já está em fase de conclusão de Termo de Referência para instalação de câmeras,  e que estaria também na elaboração de um projeto que contempla a resolução de boa parte dos problemas apontados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome