Ações da PRF apreendem espingarda e quase 50 kg de maconha no Agreste

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2023 às 16:00

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma espingarda calibre 12 e 46 kg de maconha em Caruaru (PE), Agreste de Pernambuco. Esse foi o resultado de duas ações distintas de combate ao crime realizadas na BR-232. Nas duas ocorrências os criminosos saíram em fuga, foram perseguidos e chegaram a disparar contra a equipe.

A primeira ocorrência se iniciou por volta das 11h40, quando os PRFs deram ordem de parada a um Citroen C4 que circulava na altura do km 145 da BR-232, em São Caetano. A ordem de parada não foi obedecida e, então, deu-se início a uma perseguição por cerca de 15 km, quando o automóvel acessou uma estrada vicinal, perdeu o controle e colidiu com um barranco. Quatro homens saíram do automóvel e atiraram contra os policiais.

Dois dos criminosos foram capturados. Um deles estava com uma espingarda calibre 12 e ferido no pé. O suspeito foi levado ao Hospital regional do Agreste, onde permaneceu custodiado. Os outros dois bandidos conseguiram fugir em meio a vegetação. Nenhum policial ficou ferido. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil (PC) em Caruaru.

Maconha apreendida

Enquanto isso, uma outra equipe PRF estava envolvida em uma apreensão de drogas. A ocorrência se iniciou após uma abordagem, para a qual foi dada ordem de parada a um Fiat Siena no km 136 da BR-232. Em alta velocidade, o motorista conseguiu fugir por cerca de 3km até que em uma lombada ele perdeu o controle do veículo, saiu de pista e capotou. Ao se aproximarem do carro, os policiais perceberam a porta do condutor aberta, mas o suspeito já tinha escapado.

Em vistoria no carro, os agentes perceberam uma caixa no banco traseiro. Lá estavam sendo transportados tabletes da droga. Uma outra caixa foi localizada nas proximidades, também contendo tabletes do ilícito. No total, foram apreendidos 46 kg de maconha. Com o apoio da Polícia Militar, o suspeito foi localizado. O homem disse que receberia uma quantia em dinheiro para transportar a carga ilícita de Teresina (PI) até o Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no Recife (PE). Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à PC em Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.