Acidente na 8ª Ciretran durante teste de exame para motorista provoca grande susto

64

teste 8ª CiretranUm incidente registrado na tarde de ontem (19) no pátio da 8ª Ciretran/Detran-PE gerou pânico entre os candidatos que prestavam exame de habilitação de motorista.

Segundo informações repassadas ao Blog pelo leitor Jeferson Pires, uma das candidatas, ao tentar passar por uma das provas, ficou nervosa ao fazer a meia-embreagem na rampa.

Ao descer da rampa, ela acabou acelerando o veículo involuntariamente e atingiu o carro conduzido por outra candidata que fazia o teste de baliza.

Desgovernado, o veículo foi para cima de outras pessoas que aguardavam sua vez de prestar o exame e acabou ferindo uma delas, que recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros.

O leitor criticou o “despreparo’” dos funcionários da 8ª Ciretran em lidar com a situação e deixou as seguintes perguntas no ar:

1º Por que os alunos não esperam na antessala e não dentro do pátio?

2º Por que a inúmera quantidade de veículos de autoescolas realizando os testes, tudo na mesma hora em um espaço tão pequeno?

3º Por que os testes de motocicleta são realizados no mesmo espaço dos testes de carro?

Com a palavra, a 8ª Ciretran.

64 COMENTÁRIOS

    • a culpa não e dela e da auto escola pra despachar logo a pessoa pra desoculpar pra outras vagas .jaga a pessoa se vira desoculpa a vaga ja pagou cai fora; eu ate imagino que auto escola foi… uma de pessima qualidade que tem por aqui em petrolina

  1. É MUITA BARBERAGE MEU DEUS DO CEU, ESSE POVO SE SUPERA!
    AINDA BEM QUE MEU LIDER JULIO LOSSIO EMPLANTOU O SISTEMA DE BICILETAS POIS ESSE POVO TEM QUE ANDAR EH DE BICICLETA MESMO.
    QUEM JA VIU CAUSAR ACIDENTE EM PLENO TESTE ? SO PETROLINA MESMO!
    BANDO DE BARBERO!
    UMA ALMA DESSA SO PODE TER MIJADO NA AGUA DO BATISMO, DEVIA ENTRAR PRA LISTA NEGRA DO DETRAN E NUNCA MAIS CHEGAR PERTO DE UM CARRO NEM MESMO DE CARONA!

    • EU ACHO QUE TODO MUNDO PODE UM DIA PASSAR POR ISSO, Ñ PODEMOS JUGAR NINGUÉM SEM ANTES SABER OQ ACONTECE COM ELA, ESTA CONDUTORA Ñ FEZ ISSO DE PROPOSITO.ONTEM FOI ELA QUEM SABE AMANHÃ Ñ É VC,JA PENSOU NISSO?

      • Infelizmente esse é o retrato do trânsito brasileiro e o governo de Pernambuco dá sua contribuição com o programa popular de habilitação superlota as autoescolas e eles simplesmente brincam de dar aulas e acontece isso se essa louca conseguisse passar nesse teste ela iria fazer estragos nas ruas.

    • Sra Verlania , todo mundo erra e tem o direito da segunda chance. Não se deve apontar e julgar, pois ninguém é perfeito. Quanto ao seu lider Julio Lossio, que está gastando com bicicletas, deveria estar contratando médicos e exames como: Endorinologista, OFTALMOGISTA, Densitometria, colonoscopia e exames oftalmologicos. E muitos outros que estão suspensos.

    • Você deveria procurar primeiro saber quem foi a pessoa para poder julgar, tenho pena de uma pessoa que tenha Júlio como líder, só poderia pensar dessa forma.
      Acredite, não sei que foi a vítima, isso mesmo ela a pessoa que causou isso tudo foi vítima, vindo da auta-escola que ela veio “Fernandes & Pirangê” da Areia Branca, lá o descaso com o aluna tá muito grande e com certeza ela não estava psicologicamente preparada para o exame porque até chegar ao dia da prova prática o aluna passa por uma prova de paciência com os funcionários de lá que você nem imagina.
      Fica meu apelo ao Detran fiscalizar mais as escolas de trânsito, principalmente a que ocasionou esse ocorrido.

      Regina Ribeiro

      • REGINA vc está correta quando afirma vindo da escola que veio FERNANDES & PIRANGÊ tenho amigos que estão lá há quase uma ano ,e até agora esperam o agendamento do exame prático, todos os dias dão uma desculpa diferente,
        depois que embolsam o dinheiro tratam os alunos com humilhação, gritos e estresses,ha sem levar em conta que não ensinam nada;
        Põe um livrinho na sua mão, manda vc estudar bastante em casa , e na sala de aula te colocam pra assistirem vídeos.
        As aulas práticas instrutores que abandonam os alunos sozinhos e vão assistirem jogo no rool do HOSPITAL DE TRAUMAS.
        CADÊ FISCALIZAÇÃO NAS AUTO ESCOLAS.?????????
        é berrar mesmo

    • Senhora Verlania, acho um comentário altamente agressivo, critico, não somos ninguém pra julgar, não sabemos o que pode ter acontecido com a candidata, tenho plena convicção de que ela n fez isso proposital, todos nos estamos sujeito a isso, não somos melhor que ninguém e cuidado porque muitas vezes palavras doe mais que um tapa, JESUS não julgou quando desceu a terra então quem é você para julgar!!!

    • Verlania, isso foi um acidente. qualquer pessoa habilitada inclusive esta sujeito a isso, porem as barberagens que o Seu lider Comete dirigindo a prefeitura é um crime que ninguem pode perdoar, mas de qualquer forma vá curtir o São João super faturado de Petrolina mas lembre-se: se beber não dirija e nem chame o prefeito de lider…

    • no minino só fala isso pq ñ tem condiçoes finaceiras para tira uma!
      minha filha niguem é perfeito acidentes acontecem pra vc q ñ entende
      antes de chamar um de barbeiro se olhe no espelho! talvez ñ saiba nem andar de bicicleta

    • no minino só fala isso pq ñ tem condiçoes finaceiras para tira uma!
      minha filha niguem é perfeito acidentes acontecem pra vc q ñ entende
      antes de chamar um de barbeiro se olhe no espelho! talvez ñ saiba nem andar de bicicleta

    • Não precisa vc ser tão insensata, acidente acontece não por quer queremos, e sim porque aconteceu, acidente acontece quando menos esperamos,assim como foi essa candidata poderia acontecer com vc não se esqueça que vc também é candidata.

  2. Concordo plenamente, as pessoas poderiam esperar em outro local, ate mesmo por medida de segurança, a grande quantidade de pessoas deixa a candidata muito nervosa e apreensiva e com isso pode causar acidentes.

  3. Faltou pergunta ai.

    Porque não temos educação no transito e de direção nas escolas Igual a outros países.
    Porque as auto escolas só ensinam a passar no teste e não DIRIGIR.

    e se For continuar tem mais …….

  4. Essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de acidente. Eu ja presenciei fato semelhante durante os testes. Uma mulher tava na rampa fazendo meia embreagem, quando de repente saiu desgovernada invadindo a área de testes para motos, depois acelerou em direção ao muro. O muro parecia que ra de isopor, o carro foi parar do outro lado com a frente destruida e a mulher desmaiada.

    Qualquer um passa com essas autoescolas.

  5. É IMPORTANTE RELATAR TAMBEM A FALTA DE PREPARO DAS AUTO ESCOLAS, POIS O DETRAN QUE DEVERIA FISCALIZAR ESTAS, NÃO FAZ NADA. OS ALUNOS SÃO ENCAMINHADOS PARA O EXAME SEM TER O MENOR PREPARO PARA CONDUZIR UM VEICULO.

    • As benditas auto escolas estão apenas interessadas em receberem o valor que vc paga por uma carteira.
      Ensinar que é bom nada.
      Te perguntam logo você ja sabe dirigir? Se voce souber melhor pra eles.
      Recebem teu dinheiro de colocam em um carro e te liberam na segunda aula pratica , ai te prendem durante um ano, e você termina saindo no prejuízo tendo que pagar um novo laudo.
      Agora pergunto alguém já viu um carro desmontado em uma auto escola para o aluno aprender ou ver aonde é que se coloca pelo menos uma vela, o óleo ou algo parecido.
      APELO DETRAN FISCALIZEM AS AUTO ESCOLAS PELO AMOR DE DEUS.

  6. 5 – Porque a pessoa que estava aplicando o teste (que inclusive deveria estar preparada para situações como esta) não puxou o freio de mão ?

    A culpa não é da candidata. Ela não era habilitada a dirigir ainda. O Estado sim tem obrigação de colocar para trabalhar pessoas capacitadas para evitar erros dos candidatos que coloquem em risco a integridade de outras pessoas. O Estado tem obrigação de realizar o teste num local seguro que não ofereça riscos.

    Os alunos e candidatos têm que seguir o exemplo de Barrichelo e andar sempre devagar.

    • Sr. “Rubens Barrichello”, a Aluna estava SOZINHA dentro do carro, como era que alguém (a pessoa que que estava aplicando o teste) ia entrar dentro do carro (DESGOVERNADO) e puxar o freio de mão??? Só se fosse o “Super Homem” né? Ou melhor, a Liga da Justiça… vários super-heróis.. tudo junto e misturado né?! Pense antes de escrever besteira!
      Realmente a auto escola só ensina a “passar” na prova! Você aprende mesmo é na prática. Acredito que a candidata estava muito nervosa e não conseguiu parar, porque ninguém faz isso de propósito (eu acho!) !

      • Tenho dúvidas se eles estão ensinado pelo menos isto. O índice de reprovação é alto e quase todos os candidatos apresentam deficiência em alguma etapa do exame. Se os examinadores fossem levar ao pé da letra não passaria era ninguém!

    • Caro Antonio Carlos,

      Se a aluna estava sozinha, realmente nao tinha como o examinador ter evitado o acidente. Na época e local onde fiz exame para CNH era obrigatoria a presenca do examinador no interior do veiculo nesta etapa do teste para poder melhor avaliar o “candidato” e tambem evitar acidentes desta natureza. Posso ter falado besteira (porque nao tinha nenhuma examinador no carro para evitar o acidente), mas na minha opiniao besteira é deixar uma pessoa nao habilitada na direcao de um veiculo automotor num local cheio de pessoas. Inclusive, se tivesse ocorrido um fato mais grave (atropelamento com lesao corporal grave ou morte), de quem seria a responsabilidade? Entregar veiculo a pessoa nao habilitada SEM SUPERVISAO (ainda que em teste para concessao de CNH) caracteriza negligencia, passivel de responsabilizacao civil por reparacao de danos e até mesmo responsabilizacao penal por crime culposo. Se a aluna nao tinha pericia (habilidade suficiente para dirigir o veiculo), e portanto teve “culpa”, o orgao de transito foi sim negligente (e portanto igualmente culpado) ao deixar o controle de um automovel sem a correta supervisao nas maos de pessoa nao habilitada. Se alguem tivesse morrido ou ferido gravemente, pode ter certeza que o Estado ia responder bonito por danos materiais, pagando uma pesada indenizacao, sem prejuizo de eventual sanção penal ao responsavel direto, tudo junto e misturado.

      Claro que ninguem faz isso de proposito. Mas se toda vez que um aluno(a) nervoso no teste for um potencial causador de atropelamento (sem que ninguem do orgao responsavel pela aplicacao do teste possa fazer nada sobre isso), que Deus tenha olhos para todos que ficam nas imediacoes dos locais de testes.

  7. pois é VERLANIA ACIDENTES ACONTECEM COM QUEM JA E HABILITADO E TEM EXPERÎENCIA. . TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI DE PROPOSITO . JA O SEU PREFEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMO UM PREFEITO É UM OTIMO OFTALMOLOGISTA (PARTICULAR NÃO É PELO SUS NÃO) ,POIS A SAUDE DE PETROLINA ESTA PEDINDO SOCOOOOOOOOOOOOORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. E sempre assim o Detran e as auto escolas ….antes da prova perguntam quanto vamos pagar pra nem entra no carro e nas aulas ñ ensinam o que deveria no segundo dia de aula vão logo falando se quiser vc paga o valor X e ñ precisa fazer a prova já ouvi muito isso quando fui tira habilitação e quando fui classificar o instrutor ficou surpreso falou que a maiorias das mulheres sempre pagam pra não fazer a prova isso é uma safadeza e ninguém ver

    • KATIA VC É MAIS UMA PROVA VIVA DE QUE A MAIORIA DAS AUTO ESCOLAS NÃO TEEM COMPROMISSO COM O ALUNO.
      SIMPLESMENTE PEGAM O SEU DINHEIRO E POEM O ALUNO A PROVA A QUALQUER PREÇO, TE COLOCAM NAQUELE BENDITO PÁTIO E VOCE SÓ APRENDE A FAZER CÍRCULOS, NÃO QUEREM LEVAR O ALUNO PARA O TRÂNSITO, E O PREPARAREM PARA O DIA-A-DIA.
      A VERDADE SEJA DITA DISCRIMINAM AS MULHERES , AMEDRONTAM E JÁ TE OFERECEM AS FACILIDADES E CAMINHO CURTO, MUITAS FICAM COM MEDO E ACABAM PAGANDO MAIS ALGUNS REAIS A MAIS PARA NÃO FAZEREM O EXAME.
      BERRA MESMO KATIA VC NÃO MENTIU.

  9. Isso poderia ter ocorrido no trânsito, espero que possamos não julgar os outros, mas ajudar
    no momento como esse, que ela não desiste, mas responsabilidade é muito importante. De quem foi a culpa? Da escola ou da aluna?

  10. Traga um desse que questionou a qualidade dos CFC`S e forme um motorista com VINTE(20 AULAS), sim pq o candidato só tem direito a VINTE aulas, e se falar que depois de VINTE tem que pagar as excedentes o mundo se acaba.

  11. verlania vc além de besta é puxa-saco de carteirinha disso que vc chama de prefeito. 1-não é barberage(barberagem) 2-não é emplentou e sim(implantou) e pra ser lider de uma jumenta assim como vc é tinha quer ser um lider igual a esse doido.

    • Meu caro Tonny, resumidamente voce deu exatamente a resposta merecida para Verlania, confesso que dei belas risadas, além de muito boa ficou cômica. Espero que a mesma esteja acompanhando os comentarios postados, pois assim pensará duas vezes tecer algum comentario nas redes sociais. Uma boa dose de SEMANCOL para ela.

  12. Isso é o retrato do “esquema” que existe entre auto-escolas e Detran, para jogar nas ruas motoristas e motociclistas mal-preparados que compram a carteira, compram sim porque na maioria das auto-escolas de Petrolina e aluno recebe sempre dos instrutores uma “leve” sugestão de que se rolar “algum” por debaixo dos panos ele é aprovado, o que invariavelmente acontece! Conheço motoristas analfabetos que conseguiram passar nos testes de psicoteste? Como? sem saber ler para fazer a prova? Como um motorista como esse vai conhecer um sinal de transito? sem ter condições de ler a placa? Isso é Brasil!

  13. É…. Essa é só mas uma confirmação da péssima preparação das AUTO ESCOLAS para com seus condutores. É fato que eles ensinam os futuros condutores a passarem no teste, não a conduzir um veículo, ser um motorista.
    Mas isso não é só nessa auto escola não! É geral. Todas agem assim e n~]ao são fiscalizadas quanto a isso. Quanto ao resultado, o resultado é esses diários na rua. Mortes acima da média no transito.
    GOVERNANTES, acordem e passam a fiscalizar isso com mais rigor.
    Você vereador DESOCUPADO, elabore leis de fiscalização para o seu município.

  14. Eu acho um Absurdo o sistema de aprendizagem nas auto-escolas de Petrolina, Primeiro nas auto-escolas, em aula pratica , os alunos não aprendem absolutamente nada , comparado ao que vai se passar no dia a dia , o aluno só fica em primeira marcha , fazendo um circuito pequeno no proprio terreno da auto escola , Segundo a maiorias das pessoas não conseguem ter o controle total do carro, e acabam fazendo essas barbeiragens , no meu ponto de vista as auto-escolas, deveriam ser mais rigorosas em questão de aprendizagem , porque Dirigir não é pra qualquer um, muito gente passa nesses teste e mesmo assim , não possuem preparo suficiente para andarem nas ruas, consequentemente ocasionando acidentes muitas vezes fatais ‘

  15. Gente solicito a voces um minuto de silencio ao assassinato que a Srª Virlania fez a nossa LINGUA PORTUGUESA, como ela conseguiu escrever “LICENSSA” e ” ABILITAÇÃO” .Vejam:
    VERLANIA
    disse:
    20 de junho de 2013 às 21:49
    VOCES DEFENDEM PQ SAO BARBEIROS IGUAL A ESSA MENINA.
    ELA NAO VAI TIRAR ABILITACAO NAO, VAI TIRAR LICENSSA PARA MATAR!

  16. Esse detran é uma porcaria! Os profissionais que deveriam ser chamados de outro nome não agem como deveriam!! isso sem contar na superlotação das autoescolas!!! Eu mesmo esperei mais de um mês para marcar exame!!! mesmo com a carteira quitada eu levei 6 meses para completar todo o processo!!!!! Qualquer coisinha eu tinha que esperar 15-20 dias para ter o serviço de péssima qualidade!!!! nem adianta pagar tão caro por um negócio tão mal feito!!!!! o DETRAN é um lixo!!!! um lixoo!!!!! NOTA -10 para o detran!!!! Aí deste jeito Eduardo Campos quer meu voto para presidente!!!

  17. ñ essa ai é que é a sabe tudo…
    ela disse que a menina mijou na água do batismo e ela acabou de fazer o que? Uma merda…
    para vcs verem que babão é igual a camarão só tem merda na cabeça….

  18. Pessoal dirigir não é pra todo mundo não! Quem aqui nesses comentários já tentou ensinar alguém a dirigir? Porque que a culpa por essa aluna ter causado um acidente no Detran tem que ser do instrutor? A corda sempre tora do lado mais fraco?! quem aqui já tirou a sua , cnh e pegou as 40 (quarenta) hs/aula exigidas pelo Detran? (mínimo), a realidade é que instrutor tem que pegar muitas vezes pessoas que nunca tiveram acesso a carro ou moto e “ensinar” a passar na prova prática e aprender a dirigir na rua isso tudo com 10/12 aulas (quando o candidato é homem pega menos ainda) sou instrutor prático e sei a realidade do que é o trânsito de Petrolina, esse tipo de acidente provavelmente aconteceu pelo nervosismo da aluna infelizmente pode acontecer com qualquer outra pessoa.
    só pra finalizar vamos ser consciente também, antes de tirar uma habilitação parar é pensar um pouco será que eu tenho condição de dirigir defensivamente por mim e pelos outros?

  19. como q o detran vai saber se ela estava preparada o não,( o Detran SÓ realiza o exame) se ela foi agendada pela auto escola para a realização do exame pratico era pra estar preparada, porque eles não podem agendar uma pessoa q não está preparada, o problema é q a auto escola, depois q recebe o dinheiro quer se livrar do aluno de qualquer jeito, e quando é o aluno de cnh popular, aí mesmo é q eles não estão nem aí.. A culpa não é do governo q enche as auto escola de cnh popular, essas auto escolas são credenciadas por livre espontânia vontade, não são obrigadas…eu aconselho vcs q são prejudicados á procurar a ouvidoria,imprensa,midia,procom e abrem a boca, o problema é que as pessoas aceitam um descaso desses, por isso q isso ainda acontece,lembrem-se não importa se é cnh popular ou não eles não estão fazendo nem um favor pra vcs eles recebem do mesmo jeito..vamos dar um basta nisso.

  20. Eu estou em processo de tirar minha CNH na auto escola supracitada nos comentários, a verdade é que em dezembro faz um ano que comprei esse laudo e não perdi em nada até agora pra justificar tamanho atraso, a escola e superlotada, os instrutores fazem pouco caso sim dos alunos, principalmente os que sabem dirigir. No meu caso eu já tenho prática e eles vendo meu bom desempenhos nos exercícios me deixam no carro sozinha e hoje um inventou que o carro havia quebrado bem na hora de minha aula, tenho certeza que ele inventou pra não ir comigo pq me julga apta como os outros, só que tenho dúvidas,se tenho direito a 20 aulas eu quero tê-las. Teve um instrutor que teve a cara de pau de me oferecer a promoção imperdível “PAGUE 350,00 e o avaliador fará vista grossa!” tenho gasto muito com passagens, alimentação desde então, foi uma economia pelo preço que eles fazem que não valeu apena, quem dera eu tivesse visto isso antes, jamais teria ido a essa auto escola de fachada! Não recomendo a Pirangê pra ninguém! Índice de insatisfação enorme! Todo mundo se arrepende depois que entra. NÃO CAIAM NESSA!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome