Acesso a saúde dos adolescentes detidos é discutido pela SES

por Carlos Britto // 04 de maio de 2010 às 12:39

saúdeA Secretaria Estadual de Saúde (SES) reúne-se hoje (4) com representantes de sete municípios que sediam unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Pernambuco. Estão em pauta os resultados alcançados e o que ainda falta ser feito para melhorar o acesso de 1.418 adolescentes que cumprem medida socioeducativa aos serviços de saúde.

O Plano Operativo Estadual do Adolescente em Conflito com a Lei já foi implantado, desde o final do ano passado, nas cidades de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Recife, Petrolina, Caruaru e Arcoverde. A reunião de hoje acontece no auditório da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

Na ocasião, os representantes da atenção básica dos municípios envolvidos responderão a um questionário sobre os serviços de saúde que estão à disposição dos adolescentes em conflito com a lei, assim como o que já foi conquistado com a implantação do plano, elaborado em 2004, com o objetivo de oferecer uma saúde integral a esse adolescente em conflito com a lei. A diretriz é do Ministério da Saúde que já começou a enviar recursos, fundo a fundo, a esses municípios para que eles executem suas ações nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários