Acessibilidade: Aplicativo permitirá que deficientes visuais monitorem horário de ônibus em Petrolina

1

epttc21As pessoas com deficiência visual que utilizam o transporte coletivo de Petrolina poderão contar com uma nova ferramenta para monitorar o horário dos ônibus na cidade. O aplicativo CittaMobi será lançado na próxima quarta-feira (21) às 8h30 no Sest/Senat.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o CittaMobi Acessibilidade é gratuito e permite localização, por voz, de todas as linhas da cidade e avisa sobre pontos de embarque e desembarque. Com o objetivo de facilitar a acessibilidade de deficientes visuais o CittaMobi prevê informações em tempo real do horários do transporte público desses usuários e ajudá-los no dia a dia.

O diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, revela que o equipamento terá o áudio liberado no aplicativo, que informará o ponto de parada mais próximo, as linhas selecionadas pelo usuário pela voz. “É um aplicativo de fácil manuseio. Para quem não enxerga é um auxílio essencial. É preciso sempre avançar. É uma aplicativo que garante mais cidadania e dignidade para as pessoas com deficiência visual‘”, diz Valgueiro.

O presidente da Associação de Deficientes Visuais e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo César, avalia que o Cittamobi Acessibilidade é um avanço. “Considero mais um passo importante na garantia dos direitos, pois ganhamos mais independência e autonomia”, afirma. A ferramenta pode ser acessada pelo site www.cittamobi.com.br.

1 COMENTÁRIO

  1. Se os ônibus da Viva Petrolina ligassem o GPS seria bom. Desde o inicio do mês que só aparecem as previsões só dos ônibus da Joalina, enquanto as linhas da Viva diz que não previsão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome