Ação pioneira da prefeitura garante mais cinco mutirões de saúde neste sábado em Petrolina

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2018 às 19:28

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Uma ação pioneira da Prefeitura de Petrolina viabilizará neste sábado (1/09) mais cinco mutirões de exames e cirurgias. O objetivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é continuar eliminando a fila de espera desses procedimentos.

As ações acontecerão no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Instituto de Olhos, Bairros João de Deus e José e Maria, além do Distrito de Rajada (zona rural). Todos os mutirões iniciarão a partir das 7h.

No pátio do Centro de Convenções e no Institutos de Olhos (localizado no River Shopping), serão disponibilizados atendimentos para pacientes com requisições oftalmológicas. Ao todo, a prefeitura ofertará uma média de 15 mil consultas e 4 mil cirurgias de catarata. Até ontem (30) já foram atendidas 3.650 pessoas.

Paralelo a isso, as quatro unidades móveis continuam percorrendo os bairros da cidade, realizando exames de mamografia, ultrassom, Raio X e eletrocardiograma. Neste sábado, as carretas continuam atendendo as comunidades de João de Deus e José e Maria.

‘Zero Fila’

Já na localidade de Rajada, a prefeitura chega com o mutirão de exames laboratoriais ofertando cerca de 4 mil exames de fezes, urina e sangue, na unidade de saúde local. Todos os trabalhos fazem parte do programa ‘Zero Fila’, através da plataforma de ações de saúde ‘Petrolina Cuida’, que já realizou mais de 35 mil exames laboratoriais na cidade.

Nós tínhamos uma fila de espera com mais de 90 mil procedimentos de anos anteriores. Exemplo disso é que encontramos requisições de 2006. Quando assumimos a gestão, no ano passado, estávamos com todos os contratos encerrados e serviços suspensos. Após muito trabalho, podemos comemorar esse momento inédito em Petrolina“, destacou a secretária de Gestão em Saúde, Cassia Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.