Ação de bandidos no Trevo do Ibó é retrato da violência desenfreada em Pernambuco

13

Uma ação ousada de bandidos no Trevo do Ibó (Sertão de Itaparica) no final de semana passado, que resultou em mais de 30 veículos assaltados, ainda repercute e aterroriza quem precisa trafegar por aquele trecho. Boa parte das vítimas eram caminhoneiros. Pais de família que ganham seu pão cruzando o país.

Não é de hoje que a região do Ibó é temida por conta da investida de criminosos. E parece que, entra e sai governante, o cenário só se agrava. Não há como, no entanto, a população não cobrar do atual gestor, Paulo Câmara, que passou boa parte da sua administração criticado pela falta de investimentos em segurança pública em Pernambuco.

Fica difícil para o governador pedir votos ao povo sertanejo, se ainda não conseguiu resolver – ou pelo menos minimizar – uma questão crucial. Principalmente porque o antecessor dele, Eduardo Campos, havia conseguido reduzir os números da violência no Estado a partir do Pacto Pela Vida.

13 COMENTÁRIOS

  1. Este Brasil perdeu a ordem,pois quem esta no poder são um bando de autoridades corruptas,os bandidos tomaram de conta,é melhor colocar um chefe de facção criminosa como presidente do que qualquer político,pois eles tem moral e ordem dos seus comandados.

  2. ninguém critica o governo de temer por ter tirado a PRF das rodovias, tudo e culpa do governador. o pacto pela vida e um dos maiores programas de combate a violência ja criado no país, e reconheçamos que Pernambuco tem combatido de todas as formas a violência q assola todo pais

    • Não gosto, já mais votaria em Temer, e ainda acho que o PMDB sempre foi um partido que fez tudo p se manter no poder, mas os postos da PRF já tinham sido fechados bem antes.

  3. Dizem que o direito de ir e vir é constitucional, será mesmo? Será que o governo está nos proporcionando a segurança necessária? O governo justifica dizendo que não tem recursos. Eu pergunto o que governo está fazendo para economizar? Será que os nossos nobres deputados estão fazendo jus aos nossos votos? O governo já reduziu as mordomias? Chega de farra com dinheiro público. A BR 116 é uma das principais rodovias que interligam o Brasil de Norte ao Sul, necessita de uma atenção melhor pela secretaria de Segurança Pública. Não posso dizer que os elementos que destruíram os bancos em São Bento e os que praticaram o assalto em Ibó são verdadeiros terroristas e precisam ser tratados como tal.

  4. Agora nas campanhas o atual governador e os que querem ser, todos vão ter a solução p tudo. Chegou a época copa da política. Políticos mto honestos e aparecendo p TDS o lados.

  5. Hoje recebi alguns videos sobre ação da policia, que matou nove ladroes. Ja comecaram a limpeza. Pensei que o video fosse fake, mas achei a cidade de IBÓ/PE. Parabens policiais da região.

  6. Quem trafega pela BR-116, no trecho conhecido como Trevo do Ibó, no Sertão de Itaparica, costuma enfrentar perigo. Não é de hoje que o local é alvo constante de bandidos que praticam assaltos em plena luz do dia. E nem a presença da polícia inibe os criminosos.

    Este Blog recebeu, por meio do WhatsApp, um vídeo feito por um motorista mostrando uma fila de caminhões parados ao longo da estrada. Outros caminhoneiros voltam de ré, conforme relato de um motorista. A informação repassada é que o fato teria ocorrido no início da manhã de hoje (19), quando bandidos estariam fazendo um arrastão na estrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome