Ação contra poluição visual retira placas e outdoors irregulares em Petrolina

0

A Prefeitura de Prefeitura iniciou, no sábado (15), mais uma ação de combate à poluição visual. A medida consiste na retirada de estruturas de publicidade não cadastradas junto ao município ou que prejudiquem a mobilidade urbana. Dois balões e 13 outdoors foram retirados no primeiro dia da ação.

Atualmente cerca de 260 placas estão catalogadas, mas a estimativa é que existam mais de 400 espalhadas pela cidade. Por isso, o sábado foi de muito trabalho para as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), que agiram em alguns pontos da região central. De acordo com a Pasta, essas palcas estão posicionadas em locais perigosos, com problemas na estrutura.

O trabalho começou cedo, na Avenida Cardoso de Sá, nas proximidades do viaduto da Ponte Presidente Dutra. Depois, a equipe da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas passou pelas imediações da Biblioteca Municipal Cid de Carvalho; em seguida, pelo pátio do Centro de Convenções. O próxiimo ponto foi a Avenida Clementino Coelho e outdoors e totens localizados na região da rotatória do Monumento do Centenário de Petrolina, já na saída para o Recife. Por lá, uma surpresa: abelhas que estavam morando dentro de uma estrutura de placa abandonada atacaram as equipes da prefeitura. Ninguém se feriu.

Bem perto, uma sequência de outdoors estava com a estrutura bem danificada por conta da ação de cupins e os mesmos poderiam cair, com riscos de atingir pedestres e veículos que passam pela rotatória.

Decreto

As ações realizadas visam a cumprir o que diz o Decreto Municipal 121/2017, que regulamenta as normas sobre anúncios e o ordenamento da publicidade no espaço urbano de Petrolina. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, disse que o município “não vai mais tolerar” esse tipo de situação. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

15 − três =