Ação conscientiza sobre combate ao trabalho infantil no Mercado do Produtor

por Carlos Britto // 13 de junho de 2023 às 17:00

Foto: PMJ

A Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou nesta terça-feira (13), no Mercado do Produtor, uma blitz educativa em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado ontem (12). O objetivo da ação foi conscientizar permissionários, demais trabalhadores e clientes do entreposto – segundo maior do país em comercialização de hortifrutigranjeiros – acerca dessa problemática.

A equipe de profissionais da SEDES distribuiu panfletos informativos sobre a violação dos direitos das crianças e adolescentes. “Essa é uma ação muito positiva que realizamos no Mercado do Produtor. É importante levar um tema como esse de erradicação do trabalho infantil ao maior número possível de pessoas, pois causa prejuízos enormes para a criança e também para o adulto”, destacou a diretora de Proteção Social Especial da SEDES, Sandra Faustino.

Um dos mais antigos permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro, José de Lima, aprovou a ação realizada pela SEDES. “Importantíssima essa ação. Não se pode pegar uma criança e colocá-la para trabalhar, tirando ela da escola. Assim, a educação vai a zero. E ainda tem um problema social, em que muitas acabam sendo assediadas pelos adultos. É importante tirar o menor do trabalho”, disse o permissionário.

Combate ao trabalho infantil

Na segunda-feira (12) a blitz realizada pela SEDES foi nos semáforos do Centro da cidade. Nesta quinta (15) acontece a premiação do concurso MPT/Seduc no auditório da Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri. Já na sexta (16) a pasta fará uma blitz na Feira Livre do Alto da Maravilha. No dia 20 haverá ‘Cine na Praça’ no bairro João Paulo II, e dia 1º de julho uma corrida alusiva à Campanha de Combate ao Trabalho Infantil.

Ação conscientiza sobre combate ao trabalho infantil no Mercado do Produtor

  1. Pé no saco disse:

    É melhor ficar pedindo esmolas ou roubando do que trabalhar para ganhar a vida honestamente, trabalhei desde que me conheci por gente nunca tirou um pedaço de mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.