Ação conjunta vai reforçar ‘Lei Seca’ em Petrolina e major garante: “Objetivo é salvar vidas”

0

Major Reginaldo Pereira lei seca

Diversas autoridades estão unidas para fechar o cerco aos condutores que cometem infrações de trânsito. As ações, que tiveram início nesta quarta-feira (13) com a Operação ‘Lei Seca’, contam com apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE)/8ª Ciretran, 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), Polícias Militar (PM), Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF), além da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

De acordo com o coordenador operacional da Lei Seca no estado, Major Reginaldo Pereira, o foco é identificar condutores alcoolizados e assim salvar vidas no trânsito.

O objetivo é identificar a questão da alcoolemia, advertir quem está dirigindo alcoolizado. A gente não veio aqui para arrecadar multas, a gente veio aqui para salvar vidas. O foco é a saúde pública, mas em casos que observarmos algum caso suspeito a gente acaba verificando também se o veículo é roubado, se o condutor está apto a dirigir, entre outras irregularidades que porventura venham a acontecer”, explicou em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ da Rádio Jornal Petrolina.

O major também explicou que a operação acontecerá simultaneamente em 18 municípios do Sertão pernambucano até o dia 18 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 − 9 =