Abuso de crianças: laudo confirma denúncia

por Carlos Britto // 04 de abril de 2009 às 11:18

  A cidade de Araripina, no Sertão, é conhecida pela beleza da chapada do Araripe, uma muralha que atrai os pernambucanos e turistas que passam por lá. Ontem, no entanto, não foram os encantos naturais, nem o polo gesseiro que chamaram a atenção para o município.

O assunto na região eram as buscas realizadas pela polícia para capturar um homem de 38 anos, apicultor, e acusado de ter abusado sexualmente de cinco crianças, entre 6 e 9 anos. As diligências tiveram início após a delegada Lívia Callou receber várias denúncias sobre a possível localização do suspeito. As buscas se intensificaram, segundo uma mãe das vítimas, após a delegada receber o laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Petrolina, no qual constata a violência nas cinco meninas. Algumas estavam com doenças sexuais e tiveram de ser medicadas imediatamente.

Lívia Callou não foi localizada pela reportagem até às 19h de ontem, porque estava em local de difícil acesso. Mas o escrivão da delegacia de Araripina, Joedson Gobato, afirmou que, aolongo do dia, não apareceram mães de outras vítimas para fazer novas denúncias. Embora a delegada investigue se o apicultor também abusou de uma enteada e de uma sobrinha, o que elevaria o número de violentadas, Joedson informou que esta versão ainda não foi confirmada.

Segundo agentes da delegacia, o número de vítimas ainda não está fechado porque o apicultor é marido de uma dona de escola e muitas crianças visitavam sua casa, onde supostamente os abusos aconteciam. O nome e detalhes do acusado não estão sendo divulgados em respeito ao Estatuto da Criança, uma vez que há suspeitas de que uma enteada e uma sobrinha também foram violadas.

A educadora vive com o acusado há 13 anos. Ela disse à polícia não desconfiar do marido, que supostamente fazia de vítimas as amigas da própria sobrinha.

Abuso de crianças: laudo confirma denúncia

  1. Anete Macedo disse:

    Bom dia Carlos Brito a todos os leitores deste blog.
    É muito triste ler esta noticia, mas, ao mesmo tempo, satisfatória se faz sua leitura, tendo em vista que o número de crianças violentadas neste pais cresce bruscamente, e é graças a divulgação que estamos vendo muitos casos se resolverem, mesmo que em parte, pois só a prisão destes delinquentes não é suficiente. É preciso uma fiscalização contínua e olhos bem atentos não só por parte das autoridades competentes, mas, também de cada cidadão, cada pai. Estejam sempre atentos ao cotidiano de seus filhos, está claro que o abuso sexual a menores existe, e está cada vez mais próximo de nós.

  2. filha de DEUS disse:

    Deus tenha misericordia desse maldito

  3. Duro na Queda disse:

    Pedófilo, na minha concepção, deveria ser enquadrada numa lei que regularize e insentive fábricas e fábricas de sabão. Autores de crimes ediondos, corruptos que desviam o dinheiro público para o interesse pessoal, todos seriam transformado em sabão pra lavar cachorro, jumento, cavalo, cobra e outros bichos.

  4. flha de Deus disse:

    Como é triste ler uma notícia dessas, como é lamentável que ummarido de dona de escola faça isso, é possível que todas as crianças que passaram por essa escola tenha sido abusada, e qe triste o abuso reflete nas ações cotidianas pelo resto da vida, esse homem precisa de tratamento e da misericórdia de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *