Absurdo: Equipes do SAAE em Juazeiro retiram troncos de rede coletora

por Carlos Britto // 22 de julho de 2021 às 19:26

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Assim como em Petrolina (PE), o descarte de material indevido nas redes coletoras de esgoto continua sendo o maior desafio das equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) em Juazeiro (BA). De tudo já foi encontrado nesses locais – desde calça jeans, sapato e até paralelepípedo. Recentemente, os profissionais encontraram até dois troncos de árvores obstruindo a rede coletora no bairro João Paulo II.

O SAAE foi acionado ao local para desobstruir a tubulação e os profissionais desconfiaram que alguma coisa de tamanho razoável estava impedindo a passagem do esgoto. Quando abriram o Poço de Visita (PV) se depararam com o tronco de árvore e outros objetos impedindo a passagem dos dejetos.

Rotineiramente o órgão municipal faz diversos serviços nas redes de esgoto, contudo pede a colaboração da população no sentido de não descartar objetos no sistema coletor. “Queremos pedir a colaboração da população para que evite jogar materiais que não deveriam estar dentro da tubulação, como plásticos, panos, pedaços de madeira, entulho de construção e óleo de cozinha, que são alguns materiais que prejudicam o bom funcionamento das redes”, frisou a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *