Absurdo: Alunos de comunidade rural de Abaré (BA) estudam em ‘escola’ de taipa

4

escola abaré/Foto: Vale em Pauta

O descaso no ensino público municipal não é mais nenhuma novidade. Mesmo assim ainda choca, em certos casos.Um desses, por exemplo, foi registrado no município de Abaré, Norte da Bahia. Segundo informações do site ‘Vale em Pauta’, o caso foi levado a conhecimento da população através da vereadora Carol Pires (PT).

Ela foi até a comunidade do Castainho, zona rural de Abaré, e constatou in loco as péssimas condições da escola local. Ela informou que um grupo de 15 crianças, da alfabetização ao 5° ano do fundamental, estudam (ou tentam, pelo menos) sem nenhuma conforto, numa única sala, misturando conteúdos e prejudicando o aprendizado.

E o pior: a referida escola funciona numa apertada casa de taipa. De acordo com os moradores da localidade, essa casa foi construída há mais de 20 anos e estava abandonada. Um perigo para professora e alunos.

A reportagem  tentou contato com a prefeitura, mas não obteve resposta para o fato. Já a vereadora prometeu levar a denúncia à Casa Legislativa e cobrar providências urgentes da Secretaria Municipal de Educação.

4 COMENTÁRIOS

  1. VEREADORA CAROL PIRES ESTE FATO REPUGNANTE DEVE SER LEVADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO. ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ABARÉ-BA, É TOTAL DESRESPEITO E FALTA DE RESPONSABILIDADE SE É QUE TEM ESSE PREFEITO. POIS ISSO É CRIME EM BASE NA LEI NA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. ISSO É A CARA DA BAHIA E DO PT. MUITAS PROPAGANDAS MENTIROSA ENQUANTO A REALIDADE É OUTRA. MANDE ESTA FOTA PARA O GOVERNADOR DA MENTIRA E ENGANAÇÃO. É DO SEU PARTIDO PT. (PARA TUDO).

  2. Realmente é um absurdo, espero que depois de ter passado a reportagem na TV esses vermes que se dizem gente que ‘administram’ essa cidade resolvam fazer alguma coisa por essas pessoas.Além disso, toda a população que é conivente com isso me dá nojo, afinal, o tal “coronel” nem se importou em dar nenhum tipo de resposta decente, agora, só me resta uma pergunta para a secretária da educação:
    porque está acontecendo essa situação, já que ela mesma disse que deveria ser diferente, que não precisava ser desse jeito?????
    #revoltada

  3. Senho prefeito pau mandado, vc ñ tem vergonha vc ganhou essa eleição.
    portanto honre o compromisso com povo,
    AAAAAA se tu morasse aqui em C.formoso tu já tinha levado uma s

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome