Abrigo Municipal de Petrolina completa 1 ano com quase 160 pessoas atendidas

por Carlos Britto // 15 de junho de 2023 às 08:08

Foto: Rodrigo Della Favera/Ascom PMP

O Abrigo Municipal de Petrolina completou um ano de existência, na última terça-feira (13), com um número significativo. Nesse período, 154 pessoas em situação de rua (público-alvo do local) já foram acolhidas pela instituição, que é mantida com recursos próprios da prefeitura. O aniversário do primeiro ano do abrigo contou com a presença do prefeito Simão Durando.

É uma satisfação poder oferecer dignidade para pessoas em situação de rua, através de um equipamento de qualidade e garantia de direitos. Estamos trabalhando todos os dias para fortalecer essa rede social no município. Nosso objetivo é acolher, promover o fortalecimento de vínculos familiares, trabalhar a autonomia e o acesso às políticas públicas. É dar oportunidades para cada assistido que precisar usar esse serviço”, destacou o prefeito Simão Durando.

O abrigo tem capacidade de atender até 45 pessoas. Em um ano, atendeu quase quatro vezes mais. Entre os assistidos, algumas histórias chamam atenção. Uma delas é a de Maksuel Cardoso, que foi acolhido no abrigo e reinserido no mercado de trabalho depois de sete anos, através da articulação dos profissionais. Hoje, já com seus vínculos restabelecidos, não precisa mais utilizar o serviço. Quem também conta orgulhoso a sua história é Eduardo Correia, de 39 anos, que chegou ao local há quatro meses após um período em situação de rua.

Hoje eu já estou trabalhando. Esse abrigo é muito importante, um local com pessoas que cuidam de pessoas. Aqui temos casa, alimentação, entre outros serviços. E vai muito além disso. Tem carinho, disciplina, e principalmente nos escutam e nos enxergam. É uma oportunidade para quem quer sair do buraco, que é a rua. Hoje eu tenho sonhos. Vou continuar trabalhando dignamente e construir uma nova história“, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.