Abono salarial de R$ 10 milhões beneficiará 2.510 professores da rede municipal de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/Sedu divulgação

Aprovado na sessão plenária da última terça (22) na Câmara Municipal de Petrolina, o projeto de lei de autoria do Executivo, que concede o abono salarial correspondente ao valor das sobras dos 60% destinados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no exercício 2020 aos profissionais do magistério efetivos e contratados da rede municipal de ensino irá beneficiar 2.510 professores. De acordo com a Secretaria de Educação, o valor do abono este ano é de R$ 10 milhões.

Na primeira gestão, o prefeito Miguel Coelho focou como uma das prioridades a valorização dos servidores, a exemplo da garantia do abono salarial para os profissionais do setor, bem como a realização do maior concurso público já realizado pela prefeitura para o cargo. Em 2019 veio o reajuste de 12,84% no piso salarial da categoria, além dos investimentos contínuos em formações profissionais.

A secretária municipal de Educação, Margareth Costa, ressalta que essas ações são possíveis graças ao compromisso da atual gestão. “Garantir mais uma vez o abono salarial da categoria só reforça o compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho com os profissionais do magistério, que tanto contribuem para o fortalecimento da nossa Educação“, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × dois =