Abertas inscrições para cursos profissionalizantes voltados a moradores de 12 bairros de Juazeiro

0
Curso de design de sobrancelhas. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Moradores de 12 bairros de Juazeiro (BA) podem se inscrever em cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela prefeitura, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur). As inscrições inciaram hoje (8) para os cursos de design de sobrancelha, manicure, pedicure, cabeleireiro e informática básica para terceira idade.

Os cursos fazem parte do conjunto de ações do Projeto Técnico Socioambiental da Intervenção da Poligonal Urbana, cujo objetivo é potencializar as atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras, que são realizadas pela prefeitura.

Para se inscrever é necessário morar nos 12 bairros da poligonal urbana (Alto da Aliança, Malhada da Areia, Vila Tiradentes, Jardim São Paulo, Nova Esperança, Piranga, Piranga I, Piranga II, Codevasf, Jardim das Acácias, Antônio Conselheiro e Argemiro), ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para cumprir a carga horária e no ato da inscrição apresentar comprovante de residência, Identidade (RG), CPF e o numero do NIS. As inscrições podem ser feitas nas sedes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Malhada da Areia, localizado na Avenida Girassol e na Praça da Juventude, localizado no Bairro Antônio Conselheiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com a diretora Social da Sedur, Graciele Gomes, essas são as segundas turmas de cada curso que estão sendo ofertadas. “Com exceção do curso de informática básica para a terceira idade, que estamos formando a primeira turma. Serão oferecidas 20 vagas para cada curso e as inscrições seguem até as vagas serem preenchidas”, informou Graciele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome