Abertas inscrições em Petrolina para 1ª Mostra de Experiências Exitosas na Assistência ao Pré-Natal

0

A 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), em Petrolina, abriu inscrições para a 1ª Mostra de Experiências Exitosas na Assistência ao Pré-Natal. Os interessados em receber o edital podem encaminhar email para mostraprenatal8geres@gmail.com e as inscrições podem ser realizadas online (https://goo.gl/forms/Gg2KgEZbRd0s1O5L2) até o próximo dia 3 de setembro.

A mostra, que ocorrerá no dia 13 de setembro das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), tem como objetivos compartilhar estratégias que tiveram impacto na qualidade de assistência à saúde da gestante e reconhecer as iniciativas inovadoras na gestão da assistência, na assistência pré-natal e na educação em saúde.

“Além de promover o compartilhamento de experiências, outro aspecto importante é valorizar os profissionais que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios da 8ª Geres e serviços de saúde, contribuindo para a consolidação de boas práticas na assistência ao pré-natal de risco habitual e alto risco. Desta forma, a mostra permitirá que as particularidades da região recebam uma atenção mais específica“, comenta a gerente da 8ª Geres, Aline Jerônimo. As Geres são unidades administrativas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que se dedicam a apoiar municípios de forma mais localizada, técnica e operacional. A 8ª Geres abrange as cidades de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.

O público-alvo são gestores, profissionais e estudantes atuantes nos serviços relacionados à assistência ao pré-natal de risco habitual e alto risco. Serão selecionadas para premiação as experiências mais relevantes, sendo uma em cada eixo proposto para inscrição (Atenção ao Pré-natal de Risco Habitual, Atenção ao Pré-natal de Alto Risco e Educação em Saúde na Assistência Pré-natal). A comissão organizadora da mostra será constituída pela equipe técnica da 8ª Geres.

Programação

No dia 13 de setembro, no período da manhã, será realizada a socialização das experiências, apresentadas pelos autores principais por meio de banner. No período da tarde, será realizada discussão na roda de conversa “Assistência Pré-natal, o que conquistamos e o que temos a conquistar?”. Em seguida, é a vez da premiação das experiências mais relevantes, com a entrega de certificados aos autores. Poderá ser efetuada inscrição na modalidade “Ouvinte” e na modalidade “Submissão de trabalho”. Para submissão de trabalhos, o interessado deverá, no momento da sua inscrição, assinalar a opção de modalidade “Submissão de trabalho” e anexar o arquivo conforme solicitado no edital. O participante receberá a confirmação da sua inscrição, bem como do trabalho inscrito, por e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome