Abertas inscrições de curso para novos voluntários do Centro de Valorização da Vida de Petrolina

0

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Petrolina está com inscrições abertas para um curso de novos voluntários. A capacitação é gratuita e será realizada a partir do dia 5 de agosto, às 14h, no prédio do Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE). Para que a pessoa se torne voluntária é necessário ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de quatro horas semanais para ficar de plantão na sede do CVV.

A entidade – que atua em Petrolina há mais de 10 anos – é um movimento filantrópico, civil, sem fins lucrativos e desvinculado de religião e política. Foi fundada em São Paulo há 53 anos. Trata-se de um serviço voluntário de apoio emocional gratuito a todas as pessoas que queiram e precisem conversar sobre as suas dores, dificuldades e/ou problemas.

Por meio do diálogo compreensivo e da doação incondicional de calor humano, o voluntário do CVV tenta amenizar a dor, a solidão, a ansiedade, a angústia e o desespero da pessoa por meio do telefone ou chat. E, dessa forma, valorizar a vida com o objetivo de prevenir o suicídio. Poder desabafar reduz a potencialidade suicida.

As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (87) 3861-5033/ (87) 98848-2286 ou através do email: petrolina@cvv.org.br. O sigilo absoluto, anonimato e privacidade são garantidos para quem faz a ligação. É um serviço mantido pelos próprios voluntários e gratuito para todos. O CVV de Petrolina atende todos os dias, das 14h às 21h30, pelo telefone (87) 3861-5033. Outras informações estão no site www.cvv.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome