Abertas em Petrolina inscrições para curso sobre perícia criminal

1

Estudantes de graduação e profissionais da região que tenham interesse em conhecer a área policial e as ciências forenses poderão participar do curso “Perícia Criminal e Análise de Manchas de Sangue: teoria e prática”. O evento, que acontece em todo país, está sendo organizado, em Petrolina, pela Liga Acadêmica de Farmácia Clínica do Vale do São Francisco (LAFAC), do Colegiado de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O curso acontecerá dia 24 de março, das 8h às 17h, no auditório da biblioteca do Campus Sede da Univasf e está com inscrições abertas.

As inscrições devem ser feitas online. Os valores são diferentes para estudantes e graduados. O curso será ministrado por Henrique Tabosa, professor e perito criminal da polícia científica de Pernambuco. Entre os assuntos que serão tratados estão a relação entre as diversas áreas profissionais com a perícia criminal, noções de medicina legal, a discussão de casos reais e os prós e contras de ser perito criminal.

O objetivo do curso é apresentar essa área de atuação para estudantes entusiastas e interessados em seguir essa carreira. De acordo com Isaías Florentino Júnior, presidente da LAFAC, a ideia de trazer o curso para a região surgiu porque a perícia criminal engloba diversas áreas do conhecimento e desperta a curiosidade de várias pessoas.

A área da perícia criminal abrange a área de saúde, humanas e exatas, que tem cursos oferecidos pela Univasf. Por isso, o curso é importante para aproximar os estudantes interessados e mostrar um pouco sobre a profissão. Pretendemos, assim, mostrar que essa não é uma realidade distante e que qualquer profissional pode atuar na área, desde que se prepare para tal”, afirma Florentino Júnior. Mais informações pelo e-mail lafac.univasf@gmail.com.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × 4 =