
O abastecimento d’água feito por carros pipas contratados pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) na zona rural de Petrolina ainda não está garantido em setembro. Em nota enviada à imprensa, o comandante do Exército, tenente-coronel Helvétius da Silva Marques, explica que o repasse dos recursos a cargo do Ministério da Integração Nacional ainda não foi autorizado.
“Tão logo esses recursos sejam disponibilizados, o reinício da operação será imediato”, ressaltou. Marques aproveitou também para contestar uma reportagem publicada pelo jornal Gazzeta do São Francisco, de que o Batalhão teria assumido compromissos junto aos pipeiros sem ter como honrá-los.
“Em nenhum momento o 72º BI autorizou a entrega de água potável sem que houvesse provisão de crédito para o pagamento a ser efetuado. Atendendo a essa diretriz, foi estipulado o dia 24 de agosto como data-limite para o encerramento dos trabalhos referentes a agosto”, informou.
Ainda conforme a nota, o comandante explicou que “o trabalho prestado pelos profissionais autônomos durante o mês de julho foi auditado e seu referido pagamento está sendo processado dentro dos prazos previstos na legislação em vigor”.



comandante o prazo legal e individar os pipeiros,antes de sua pessoa comandar os pagamentos nao passava do dia 27de cada mes segundo relato dos pipeiros.