Abaré: Justiça anula posse de vice e reconduz ao cargo prefeito cassado pela Câmara de Vereadores

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2019 às 06:20

Fernando Tolentino. (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) reconduziu Fernando Tolentino (PT) ao cargo de prefeito de Abaré, no norte da Bahia, ontem (9), um dia após a Câmara de Vereadores cassar o mandato dele.

A cassação foi decidida após investigação comandada por uma comissão da Câmara de Vereadores. No documento que suspende o parecer, o TJBA informou que o plantão judiciário que julgou o caso é de segundo grau e que não tem competência para cassar o mandato do prefeito.

Além disso, o TJBA informou que o plantão só pode julgar casos de extrema urgência, e que não era o caso. Ainda no documento, o TJ descreve que é preciso evidência de provas de provimento do recurso instaurado.

Caso

O prefeito teve o mandato cassado na terça-feira (8). De acordo com a Câmara de Vereadores, que decidiu pela suspensão do cargo dele após investigações, a situação passou a ser averiguada em agosto do ano passado, depois que o ex-prefeito Delisio Oliveira Da Silva (PMDB) fez uma denúncia sobre o caso.

O dono do imóvel alugado seria um ex-vereador da cidade. Na terça, a cassação foi votada em uma sessão extraordinária. Dos 11 vereadores da cidade, 8 estavam presentes e foram favoráveis ao afastamento do prefeito. Após a cassação, o vice Kaká de Eulina (PP) assumiu o cargo. (Com informações do G1-BA)

Abaré: Justiça anula posse de vice e reconduz ao cargo prefeito cassado pela Câmara de Vereadores

  1. Sempre Atento disse:

    Essa justiça do Brasil é uma verdadeira esculhambação,um tira e outro coloca de volta,nem eles sabem diferenciar um jumento de um jumenta,como é que as coisas mudam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…