Abandonada há anos na Orla de Juazeiro, embarcação será removida pela Prefeitura e custos serão repassados ao proprietário

9
Embarcação antiga na Orla de Juazeiro-BA/Foto: Reprodução WhatsApp

Uma embarcação antiga abandonada na Orla de Juazeiro (BA) continua atrapalhando as obras do Parque Fluvial, que seguem a todo vapor. Segundo informações, a embarcação está no local há mais de 10 anos e já serviu, inclusive, de ponto para usuários de drogas e moradia para pessoas em situação de rua.

Esta semana, leitores do Blog voltaram a questionar sobre o que será feito com uma embarcação velha que fica no trecho da pista de cooper do Parque Fluvial, na Orla. Ele dizem que a ‘carcaça’ do barco estaria afetando o visual daquele trecho e que pode causar algum acidente ou até mesmo voltar a abrigar pessoas em situação de rua e usuários de drogas.

Sobre esses questionamentos, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e foi informado que o proprietário da embarcação já foi notificado para retirar o equipamento.

Uma vez que o mesmo não atendeu à notificação, o município, preocupado para que a obra do Parque Fluvial não sofra atrasos no seu cronograma de execução, está seguindo o que preconiza o Código de Postura Municipal e realizando um processo licitatório para contratação de uma empresa especializada, retirada da embarcação e posterior cobrança dos custos ao proprietário“, ressaltou a nota.

9 COMENTÁRIOS

  1. E o custo desse tal Parque Fluvial que está sendo construído praticamente dentro do rio, quem vai pagar o prejuízo do dinheiro público quando o mesmo subir numa enchente e destruir tudo?

  2. Um veiculo desse seria ideal reforma-lo e faze-lo navegar pelas águas do velho chico, para fins de passeios, restaurante e outras finalidades, uma pena ver-lo sucateado!! Coisas de Juazeiro da Bahia, sempre deixando bens abandonados e sem interessados em empreendimentos!! Já deduzo o fim, o maçarico da ignorância!!

  3. Ao invés de retirar a embarcação, deveria reformar e deixar como objeto de decoração para o parque fluvial, o dono doar a prefeitura em vez de ter prejuízo com despesas de deslocamento, PREFEITURA DE JUAZEIRO, porque não entra em um acordo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome