A visita de Raquel e a eleição para a Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2022 às 10:23

Foto: arquivo/divulgação

A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), conseguiu um feito inimaginável depois das rusgas pesadíssimas há pouquíssimo tempo: uniu os Coelhos em Petrolina na grande caminhada que promoveu na principal cidade do Sertão. De um lado Guilherme Coelho (PSDB), que foi o senador de Raquel, mais votado na cidade, mas ofereceu a sua candidata menos de 5 mil votos na eleição do primeiro turno.

Do outro lado, o time do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) completo, com os deputados Fernando Filho (UB), Antonio Coelho (UB), o ex-prefeito Miguel Coelho (UB), o prefeito Simão Durando (UB) e uma penca de apoiadores.

Todos estiveram lado a lado, sorridentes e confiantes sem o clima hostil que se viu ainda nesta campanha eleitoral. Não havia qualquer bandeira de Lula ou Bolsonaro, mas teve lugar para Gonzaga Patriota e Lucas Ramos, na dissidência do PSB. Se todos estiveram juntos agora, estarão separadíssimos nas próximas eleições municipais que já começam na segunda que vem, depois das eleições de governador e presidente.

Pelo lado dos Coelhos estará Simão Durando, prefeito no cargo e na vontade de querer permanecer. Do outro lado uma oposição esfacelada, que vai tentar virar a fênix renascida em um pleito complicado pela Torre de Babel que se transformou. Existe ainda um movimento embrionário de nascimento de uma terceira via que enxerga que essa é a hora certa de acontecer. Essa movimentação já ganha reuniões animadas e nomes começarão a ganhar projeção. Na política funciona assim.

É isso aí.

A visita de Raquel e a eleição para a Prefeitura de Petrolina

  1. LAGOÃO disse:

    O Brasil não quer a volta do PT ao Poder, e Petrolina não é diferente, assim como Pernambuco. Não queremos os pernambucanos transformados em PERNANZUELANOS, pois com a permanência dos Arraes no Poder só vai dar nisso. Pernambuco assim como o Brasil não quer o Comunismo. A nossa BANDEIRA jamais será vermelha. A BANDEIRA de Pernambuco é muito BONITA e assim deve permanecer.

  2. fabricia granja disse:

    Vixe …. fazendo L de ladrão???? apoia ladrão,por isso que perdeu a eleição

  3. Marcos disse:

    Lagoao , sugiro que troque de fornecedor, suponho que estava estragada a mercadoria, nossa bandeira nunca foi, e nunca será vermelha, será sempre verde e amarela, deixa de escrever merdas, e procura tratamento, pois precisa urgentemente.

  4. Thiaro disse:

    Oh lagoa,peswuise,Lula teve 70 mil votos de frente para bolsonaro!!!

  5. Thiaro disse:

    Cada Coelho deste irão querer uma beirinha no governo!!!!

  6. Antonio Santos disse:

    Só informando os que não conhece o que aconteceu na Venezuela, Hugo Chavez foi eleito democraticamente, e com suas políticas de inclusão social e transferência de renda obteve enorme popularidade em seu país. Durante a era Chávez, a pobreza entre os venezuelanos caiu de 49,4%, em 1999, para 27,8%, em 2010. Armou a população, fechou o congresso e o supremo, se tornando um ditador e acabando com o país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.