A tristeza de Luan

55

Luan

A última sexta feira (28/06) no pátio do São João do Vale, em Petrolina, vai ficar marcada para o estudante Luan Campos.

Luan ainda é garoto, mas todos os que fazem imprensa no vale do São Francisco vivem cruzando com ele em diversos eventos que mereçam cobertura jornalística.

Com a comunicação na cabeça e correndo nas veias, Luan ajuda o pai a alimentar um Blog que criaram juntos. Mas Luan é, como dizemos aqui, “frescura zero”. Vive nos fazendo favor e já pegou a câmara desse Blog inúmeras vezes, para ele mesmo fazer fotos pra gente.

É amigo pessoal de Júlio Lóssio Filho, participou ativamente da campanha, foi pra rua, gritou nas praças e comemorou a vitória. Também entrou em ‘bolas divididas’ em favor do seu candidato e o pai dele recebeu alertas quando se expôs demais. E ele fez isso.

Na sexta foi barrado no camarote da prefeitura pela assessoria de imprensa do governo municipal. Apesar de ter criado uma página no Facebook somente para promover o São João, não tinha credencial. Um crachá.

Mas todos conhecem Luan. Ele não queria autógrafo, não queria aparecer, não queria chamar a atenção. Só queria fazer uma foto, mostrar na rede e descer para junto dos amigos.

Poderia até nem querer descer, já que o seu pai era o locutor oficial do evento. Sim, Luan é filho de Daniel Campos, locutor do próprio prefeito, entusiasta de primeira hora de sua candidatura e um dos mais respeitados nomes do seu time.

Barrar Luan pela falta de um crachá, quando todos o conhecem, conhecem seu pai e muitos ali foram até liderados por Daniel, me parece contra-senso e ação para medir força.

Que a assessoria de imprensa da Prefeitura de Petrolina é fraca, calada e é quase unanimidade negativa em todo o meio de imprensa, isso já se sabia. Mas que maltratava até o povo de casa, é uma novidade.

Nosso melhor abraço a Luan e Daniel. Vamos aguardar o pedido público de desculpas. Já que respostas a gente não vê e não recebe mesmo.

55 COMENTÁRIOS

  1. E o entusiasta do grande “circo”, foi barrado no picadeiro, coitadinho.
    Todo castigo pra babao eh pouco. Afinal, ele esperava algo diferente dessa administraçao? Onde as pessoas sao descartaveis? #acorda bb#

    • entusiasta,da história da administração de Dr Júlio e não vai mudar com a atitude dessa secretária, inclusive respondendo as outros comentários,ele não queria privilégio,somente a continuidade do trabalho que vinha desenvolvendo nos dias anteriores.A pergunta que não quer calar,a secretária só o impediu no dia de chiclete com banana por que? Gabriel locutor da tropical, também locutor do São João do vale,disse que falou pessoalmente com a tal da secretária e a mesma demostrou desdém,essa é a nossa insatisfação.

    • Caro Vitório do prefeito Júlio tenho certeza que não – já da “secretária estrela” e grossa eu tenho certeza que tem o dedo. Eu como profissional da imprensa a mais de 21 anos e conhecido dela – ela fez comigo e com muitos. Ela precisa procurar outro ramo de trabalho!!!

  2. Tudo isso só por que foi barrado…Creio que certas coisas precisa de protocolo. Não e por que sou filho de fulano que tenho o direito de entrar em qualquer lugar…

  3. Não é coerente a reportegem, só demonstrou organização por parte da prefeitura, Luan por ser ”conhecido” não é melhor que ninguem, ele para entrar devia portar o crachá, se ele n se preocupou em conseguir foi problema dele, e merecido seu ”barramento”. É bem provavél que meu comentário seja ”barrado” pela administração como foi feito com Luan.

  4. Grande coisa, pense que isso mudou minha vida. Não vou dormir mais esta semana por esta triste notícia. Como bem mesmo disse Solange Almeida do Aviões do Forró “Temos que aguentar além desta corja que está na prefeitura ainda os babões…” Fala sério né Carlos Britto.

  5. pronto o mundo acabou, grande noticia se tem credencial entra se não tem não entra, mais isso serve para o menos pois se fosse um puxa saco de dinheiro entrava, amigo a vida tem dessas coisas o melhor que esse garoto deve fazer é estudar criar seu proprio mundo ficando longe dessa classe discriminatoria e descatavel chamado politicos em especial esse prefeito que gasta muita grana com são joão deixando faltar remedios nos posto de saúde ,para mim politicos SÂO iquais aos que os animais deixaram e fizeram ontem na orla

  6. Não é novidade pra mim,quando estive com Luan no dia do show da dupla Jorge e Maeus o mesmo me falou do prefeito (Braulino) ,que não precisava tratar as pessoas convidadas daquele jeito.Luan,isso não foi só com você.Eu Paula mae de ANDREA VITORIA estou indignadao como o sem respeito do Braulino,que mandou uma funcionaria da emp.Fontes colocar as minhas duas filhas que foram convidadas da dupla JeM para fora depois que Andrea Vitoria cantou com os mesmos. Só que nós entramos e fomos convidadas da dupla,entramos com os músicos dentro da VAN, ele lá dentro só queria colocar quem ele queria,tanto que veio com duas meninas filhas dos seus amigos,mas quando foi subindo com sua cara de pau,os seguranças colocaram ele pra descer,como ele não tinha onde enfiar a cara veio disccontar nas minhas filhas,mas vou procurar os meus direitos.

  7. Grandes coisas isso ai…
    Num é pq sou filha de uma pessoa conhecida q eu posso entrar em qualquer lugar não…
    Se ele quisesse acesso livre em qualquer parte q fosse do são joão tivesse arrumado uma credencial, uma pulseira, seja la o que fosse.
    Me polpe viu!!!

  8. TODO CASTIGO PRA BABÃO É POUCO!
    ESSE MENINO MIM PERTUBAVA NA CAMPANHA PEDINO TUDO QUE VIA NO QG DO MEU LIDER.
    ALEM DO MAIS O CAMAROTE JA ESTAVA LOTADO SO COM A ELITE DA CAMPANHA.

  9. Isso só prova que a atual administração não tem respeito nem mesmo com os seus aliados, pois esse rapaz lutou com todas as forças na campanha para conseguir votos para o atual prefeito, porém a resposta veio agora. CONSIDERAÇÃO ZERO. Ê PREFEITO ESSE É O BICHO…

  10. Matéria sem sentido esta. O que defende o Blog? Protestar que o sr. reporte fotográfico não identificado pudesse entrar onde só entram pagantes ou protestar que aquela área devesse ser a área do contribuinte petrolinense?
    O que quer o Blog? Reclamar um privilégio ou defender o dever dos porteiros do tal camarote que tinham a missão de exigir credenciais?

  11. pobre é vc verlania que vive nas barbas do prefeito,cuidado aduladora,que ele usa ,usa quando não que mais discarta,mas que saber vc mereca pois se for rica,sim,pq fala de pobre,é as nossas custas,no brasil não é assim,o rico cada vez mais rico e pobre cada dia mais pobre….

  12. SÓ NÓS OS SAUDOSISTAS AINDA NÃO ACOSTUMAMOS COM A SITUAÇÃO DA PETROLINA DO MOMENTO SEM TRADIÇÃO, SEM FAMILIA E SEM PROPRIEDADE PALCO DA FUTILIDADE OS GRANDES NOMES SENDO LEMBRADOS POR POUCOS E COM O TEMPO ESQUECIDOS POR TODOS. VIVA OS BASTARDOS E FORASTEIRO!

  13. lamento o ocorrido ,mais devo dizer que direito sao iguais, nao so por fato de ser pai de de um apresentador ou locultor,que deve entra em qualquer lugar,se fosse assim todos que estavam participando da festa poderia entra sem cracha, acho que ele poderia sim ter, evitado isso,,

  14. E agora Julio Lóssio o que fazer quando a secretária de comunicação só arranja confusão? Acho que tá na hora desta mulher sair. Mas tá difícil né. A famosa Roseane é apadrinhada e escolhida a dedo pelo cacique Osvaldo Coelho. E agora?

  15. AMEI VC SER BARRADO . DEAMIS,E TUDO DE MAL , DE GROSSERIA QUE FIZEREM A VCS AINDA É POUCO. Povem um pouco do veneno. QUANDO O PREFEITO ACHA QUE NÃO SERVE MAIS PARA ELE ELE, CHUTA

  16. Julio Deu ousadia ao Prefeito Braulino, que eu soube que barrou até a secretários e a Roseane estava se sentindo ela nem em Julio Lossio votou, agora virou da turminha do 15.

  17. NÃO TEM ASSUNTO MELHOR PRA POSTAR NÃO, TENHA SANTA PACIÊNCIA, E OS 50,60 MIL SEI LÁ, QUE NÃO COSEGUIRAM PELO MENOS CHEGAR PERTO DE ENTRAR NO CAMAROTE…NÃO CHEGUEI NEM PERTO DE ARTISTA ALGUM MAS NEM POR ISSO DEIXEI DE CURTI E APROVEITAR O SÃO JOÃO DO VALE.

  18. Que dó!! que dó!!! que dó!!! Vamos organizar um protesto em frente a prefeitura por tão nobre causa!!!! SINCERAMENTE… já não basta o fantástico e a sua reportagem do convite cheiroso do cantor Naldo… ainda temos que ler isso??????Muito importante para a sociedade essas notícias!!!

  19. Eis a velha historia de botar gente grosseira, analfabetos e fantoches grotescos nas portas de entradas de eventos aqui em Petrolina. Seja pública ou privada. Por isso não dou ousadia, mando logo tomar naquele lugar. Lamento por este episódio, e conhço o Luan e sua familia. menino extremamente educado. Mas é assim, governo sem rota, sem bússola, sem rumo ou montado numa nau perdida, acontece de tudooooo!

  20. Caro Carlos Britto,
    A muito convivo e tenho contato com os assessores de imprensa da PMP – e venho afirmar até pq eu fui vitima – esta garota que ai está é uma “profissional” despreparada para tal cargo. É da imprensa e não respeita ela como tal. Eu praticamente fui expulso por ela do gabinete – local que sempre fui muito bem recebido – inclusive por vc quando assumiu o citado ofício. Muita gente neste São João foi maltratada por esta moça que deixou o poder subir a sua cabeça e tratou a todos com grosseria. Soube que até o convivio da sua equipe com é dificil. Acho eu e muitos outros que já tá na hora do prefeito Júlio Lóssio pensar em um novo nome para ocupar o cargo. Mereçemos respeito!!!

  21. Pode fazer quantas manifestações, quebra-quebra que não adiantará de nada, enquanto o povo não mudar de atitude. Político é empregado, não é senhor não!
    Bem feito para o Luan, quem sabe ele aprende a não babar político, ainda é uma criança, é mais fácil aprender. Que vergonha Luan! Tão crianca.

  22. Olá, em primeiro lugar, gostaria de cumprimentar o Sr. Carlos Britto pela matéria, acho que ele a postou porque mostrou ser Amigo e um respeitador pelo trabalho do Luan, e convenhamos, amigos verdadeiros está difícil nos dias de hoje.
    Pois bem, eu não sou de Petrolina, muito menos do estado de Pernambuco, sou da zona leste de São Paulo, e primo de Luan Campos, vim manifestar minha opinião a respeito do caso por conhecer bem o primo que eu tenho.
    Tô vendo gente aqui se referindo ao meu primo como “Babão”, coisa que ele não é, porque tudo o que ele faz é por amor a cidade em que vive e principalmente pra ajudar ao Pai dele Daniel Campos (que é meu tio).
    Num estou aqui apenas pra defende-lo, afinal, a falta de uma credencial realmente foi uma falha, não sou a favor da entrada de ninguém por ser filho de fulano, mas eu não acredito que Luan tenha tentado usar o tal poder de ser filho de Daniel Campos, e sim acho que faltou instrução de alguém que deveria providenciar o crachá para ele.
    Enfim, não vim defender e nem acusar meu primo, o que me deixou chateado foram as alfinetadas das pessoas que não conhecem, e nunca falaram com o Luan pra saber o tipo de ser humano que ele é… entendi a intenção da matéria e achei muito nobre, mas achei o termo “A Tristeza de Luan” meio contribuinte para que as pessoas fizessem tais comentários.
    Estou aqui com enorme respeito a todos os Petrolinenses, em especial ao meu primo Luan.

    Fiquem com Deus todos, respeitem se, não prejulguem alguém por uma falha Tão pequena, amanhã podem ser vocês no lugar dele.

  23. Por isso que as coisas nesse Brasil nao mudam. Alguns querendo privilégios, direitos por se acharem apadrinhados. Com tantos assuntos importantes para se questionar nos dias atuais, e falar disso? Alguem que foi barrado num evento? Se ele nao queria ser barrado, e se é profissional de imprensa, por que nao solicitou sua credencial com antecedencia para evitar constrangimentos? E coitada dessa secretaria de imprensa que nem conheço, se benza e se proteja,pelos comentarios que vi tem gente demais querendo ocupar o seu lugar. E olhe que talvez seja mais uma que esteja apenas cumprindo ordens dos mandatarios do poder. Acorda gente, aproveita a onda, muda esse pensamento paternalista.

  24. Quer dizer que urubu véi quer ficar debaixo da asa do pai? Respeito não se herda e sim, se conquista. O problema não é terem barrado-o, e sim a “FALTA DISCIPLINA” do prestador de serviços (segurança) ter executado o seu serviço corretamente? Regras são regras! Daniel Campos?! Respeitado, Elogiado por ser Digno aos olhos de todos os homens de bem. Trabalhador, líder sem igual, Pai de Família e que se me lembro bem tem 10 filhos e os amou de forma igual. Luan Campos? Estudante? Prestador de serviços para quem? Mais alguma coisa? Pessoal, dá a César o que é de César. E para minha tristeza, ter que ler um Sofrimento e lamentável sem igual!.
    Boa Sorte Luan Campos no próximo São João. Quero que ano que vem, você faça por merecer essa “Autorização”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome