O tráfego na Ponte Presidente Dutra, que liga as cidades de Petrolina e Juazeiro (BA), continua sendo alvo de reclamações de muitos motoristas do lado baiano.
Um leitor que enviou um email ao Blog afirma que todas as tardes o caos é o mesmo, começando inclusive antes dos veículos terem acesso à Ponte. “O trânsito começa lá longe, na Lagoa do Calu, e segue até o meio da ponte. Depois flui tranquilamente”, observou.
Ele lembra ainda que o problema acontece justamente pela restrição feita pelas autoridades locais à rampa de acesso a Juazeiro (a última antes de chegar na ponte). “Pois é justamente aquele ponto que mais interfere no trânsito”, completou.




“…Restrição feita pelas autoridades locais à rampa de acesso a Juazeiro (a última antes de chegar na ponte). “Pois é justamente aquele ponto que mais interfere no trânsito””
Restrição que acontece apenas para quem não é amigo dos guardas…Sei que é liberada a passagem para alguns carros, moto e onibus.Trafego na ponte todo dia e vejo no horário das 18 horas, vários carros subirem por esse lugar sem se enquadrar no perfil liberado.Por que isso acontece?Os donos da subida liberam quem eles querem, ai esses não precisam demorar 25,35 minutos para dar a volta no contorno e depois vim engarrafado até a metade da ponte.
Trabalho em Juazeiro.
O engarrafamento piorou justamente depois que liberou alguns horários, pois fica uns vindo pela Lagoa do Calu e outros pelo acesso prox ao Correios. Nota-se que depois que passa desse ponto tudo flui normalmente.
Essa semana peguei um engarrafamento de mais de 1 hora é um absurdo! Justamente porque os motoristas que vem do Calu não quer dá vez ( com razão ) a quem sobe pelo acesso.
Observem se não só piora justamente por causa do acesso.
onde está o incompetente que comanda os guardas de transito de juazeiro e a policia rodoviaria federal. esse povo não trabalha não?
Todo esse transtorno esta sendo causado pela incompetencia e atrazo das autoridaddes ,se e que tem, de Juazeiro.Perderam o senso de ridiculo,discutindo besteiras, não concluiram o trecho,minimo,de Juazeiro prejudicando as duas cidades que hoje formam um polo importante na região.Petrolina cuidou da sua parte,
Ate o presidente LULA reclamou dos juazeirenses.Preguiçosos,não atrapalhem mais a região.
Eu acho que o problema é exatamente a falta de um planejamento técnico adequado para resolver o problema. Vem um, inventa uma solução lá fica ela como definitiva. Fecha uma rampa do Gigo pra ver se da certo. Não atendeu a expectativa e ainda criou outro nas imediações da Clise, mas a rampa continua fechada.
Sobe lá por Piranga. No contorno de seu Lomanto, ao lado do Buraco de dona Calú, o engarrafamento trava a ligação Mercado do Produtor à Avenida Adolfo Viana. Não existe ninguem pra ordenar o tráfego no gargalo inibindo a falta de educação dos motoristas que fecham a passagem. Parece até birra de menino marrento: “se eu não ando, também niguem vai andar”.
Abre a “rampa de emergência” para o público em geral em um horário preestabelecido. Em determinadas horas ela esta atrapalhando o fluxo. Não se busca uma variação no horário. Já está pintada o horario na placa e por isso não pode modificar. Só pode!
Na volta do picolé – lá pra cá – ficam os civilizados idiotas engarrafados na pista da esquerda enquanto os espertalhões furam a fila pela direita sem que nenhuma autoridade puxe-lhes as orelhas por isso. Já presenciei cenas de estresse na ponte que podem até resultar em tragédia provocada por briga de transito.
É preciso que TÉCNICOS em transito, do Municipio, Estado e/ou União estudem uma ou um conjunto de soluções para resolver o problema e coloquem imediatamente em prática.
Chega de invencionisse e falta de resolutividade!
Ainda bem que eu não trabalho mais em Juazeiro. Lembro do caos como era antes. Perdia, no mímino 1 hora em engarrafamento, coisa que eu só vi em capital. É bom está em Petrolina. Não é pq sou petrolinense não, mas Petrolina é a cidade mais organizada que eu já vi. É por isso que não voto no PT ou partido populista, que para não se indispor com a população, aceita tudo, tendo como consequência a desorganização urbana, exemplo: Juazeiro.
A grande diferença neste caso, é, que Petrolina teve um Prefeito com visão futurista, construindo um viaduto que deixou a cidade pronta para a duplicação há mais de trinta anos atrás. Valeu Diniz Cavalcante!
Manezinho, a pista da direita foi feita pra ser usada, ninguem vai puxar orelha de ninguem nao. espere dormindo, na faixa esquerda ok ?
Pois hoje, 24/08, Watergate, os “home da federal” estavam lá no horário de meio-dia. Botaram uns cones na pista da direita e ficaram na sombra da mangueira.
Êta povo civilizado!!! Me sentí nas zoropa!
Você precisava ver pra crer.