A pedido da PGE-PE, justiça dobra valor de multa ao Sintepe por descumprir liminar que proíbe greve

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2020 às 21:30

Foto/reprodução

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) apresentou petição ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) noticiando a deflagração da greve pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a partir da zero hora desta quarta-feira (21), em descumprimento à liminar anterior, que proibiu a paralisação. Dessa forma o desembargador Fábio Eugênio Dantas Oliveira Lima determinou, no início da tarde de hoje (20) a majoração da multa diária por descumprimento da decisão para R$ 100 mil, além de advertência imediata aos dirigentes da entidade sindical.

Majoro a multa diária por descumprimento para R$ 100.000,00 (cem mil reais), sem prejuízo de eventual configuração de crime de desobediência. Fica o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE advertido, ainda, que o descumprimento da decisão judicial implicará em ato atentatório à dignidade da justiça, fazendo incidir a multa prevista no art. 77, IV, §5º, do CPC/15”, escreveu o desembargador.

Em sua decisão, ele destacou que os documentos apresentados pela PGE-PE e o ofício enviado pelo próprio Sintepe “evidenciam o inequívoco descumprimento da decisão antecipatória, ao anunciar a decretação da greve, com início a zero do dia 21/10/2020”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários