A PE-630 e o ano eleitoral

por Antonio Carlos Miranda // 30 de junho de 2021 às 14:05

Foto: divulgação

Os integrantes da Comissão Permanente ‘Todos Pela PE-630’ animaram-se com a notícia divulgada, semana passada, pelo representante do governo do Estado, Rodrigo Molina, sobre o início das obras de pavimentação da rodovia, marcadas para o primeiro semestre de 2022. A notícia foi dada durante a 9ª audiência popular sobre o tema, realizada no formato virtual. Essa foi a primeira vez, aliás, que alguém do governo participa do evento.

Sem dúvida tudo é muito animador, mesmo. Afinal a rodovia, que é um importante vetor de desenvolvimento para seis municípios sertanejos, terá finalmente a pavimentação retomada depois de quatro décadas. Mas o ‘detalhe’ é que 2022 é ano eleitoral, e a lei restringe obras administrativas nesse período.

Somado a isso está o fato de que o PSB de Paulo Câmara quer garantir a continuidade da gestão com outro indicado, já que o governador está encerrando seu ciclo. Portanto, o anúncio das obras na PE-630 justamente num ano eleitoral soa, no mínimo, suspeito. Mas a comissão deve estar atenta, com toda certeza, a esse ‘detalhe’. Ninguém no grupo parece disposto a aceitar mais promessas nem jogo de cena pra ganhar eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *